PUBLICIDADE

Diretor-esportivo deixará McLaren e Fórmula 1 ao fim de 2014

22 out 2014 - 14h20
(atualizado às 15h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O australiano Sam Michael, diretor-esportivo da McLaren, deixará a equipe britânica e a Fórmula 1 ao fim da temporada de 2014 da categoria. O engenheiro comunicou sua decisão à escuderia em março deste ano com o plano de se mudar com sua família para a Austrália.

<p>Sam Michael (&agrave; esquerda) deixar&aacute; a F&oacute;rmula 1&nbsp;ap&oacute;s 3 anos como diretor esportivo da McLaren</p>
Sam Michael (à esquerda) deixará a Fórmula 1 após 3 anos como diretor esportivo da McLaren
Foto: Mark Thompson / Getty Images

Sam Michael chegou à McLaren em 2011 depois de passar pela Williams na Fórmula 1. A expectativa é que sua saída motive ainda mais mudanças dentro do time de Woking, que já passa por alterações comandadas por Eric Boullier para tentar retornar às principais forças da categoria.

A McLaren não vence uma prova na Fórmual 1 desde o Grande Prêmio do Brasil de 2012, em que Jenson Button foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada. A sequência de resultados negativos motivou o retorno de Ron Dennis ao cargo de chefe de equipe e a contratação de Eric Boullier, considerado responsável pelo sucesso da Lotus em 2012 e 2013.

A partir de 2015, o time voltará a utilizar motores da Honda, reeditando parceria de sucesso do fim da década de 1980 e 1990. Nos últimos anos, a McLaren utilizou motores Mercedes, montadora que agora conta com sua própria equipe na Fórmula 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade