Diretor de Silverstone adota cautela sobre público na F1: "Longo caminho pela frente"

O GP da Inglaterra vai ser apenas em julho, mas uma mudança do governo local pode causar a entrada de espectadores nas arquibancadas. Mesmo assim, a direção do autódromo ainda mantém os pés no chão sobre o assunto

24 fev 2021
0comentários
Publicidade
Racing Point perdeu 15 pontos no Mundial de Construtores após julgamento da FIA
Racing Point perdeu 15 pontos no Mundial de Construtores após julgamento da FIA
Foto: Racing Point / Grande Prêmio

A temporada 2021 da Fórmula 1 está se aproximando, com início previsto no dia 28 de março, no Bahrein. O GP da Inglaterra, no tradicional circuito de Silverstone, será a décima etapa do calendário, no dia 18 de julho, mas já pensa em público nas arquibancadas.

Enquanto o governo britânico revelou uma estratégia de imunização, diminuindo assim o lockdown, eventos esportivos começam a ver a possibilidade de espectadores. O plano dos políticos é liberar 10 mil fãs, ou 25% da capacidade total do local, no dia 17 de maio deste ano. O número, no entanto, pode ser alterado dependendo do números de casos do novo coronavírus no país.

Em 2020, Silverstone recebeu a Fórmula 1 duas vezes, ambas com portões fechados por conta da pandemia de Covid-19. Stuart Pringle, diretor do autódormo, ainda mantém os pés no chão mesmo com as novas medidas do governo local.

Público em Silverstone neste ano? Organização segue com os pés no chão (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Estou cautelosamente otimista, ainda há um longo caminho pela frente. Mas os requisitos foram claramente definidos. Ainda existem variáveis que não estão sob nosso controle, como outra variante que pode chegar aqui, ou se tiver algum problema com a vacinação", disse Pringle à rádio BBC 5 Live.

"As coisas estão indo bem, acho que as pessoas querem ver alguma luz no fim do túnel. O governo acertou em cheio com esse passo, mas coisas pode facilmente dar errado em qualquer momento", completou.

Silverstone costuma receber cerca de 340 mil espectadores ao longo dos três dias do fim de semana da Fórmula 1, com shows, acampamentos e outras atrações. Boa parte dos ingressos para a etapa de 2020 já tinha sido comprada por fãs e a organização repassou essas entradas para este ano.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade