PUBLICIDADE

Diretor defende que Spa é segura para F1 após acidente em corrida de 24h

Michael Masi, diretor de provas da Fórmula 1, defendeu que Spa-Francorchamps é seguro. Novos questionamentos surgiram após acidente forte nas 24h de Spa

5 ago 2021 - 04h17
(atualizado às 09h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Jack Aitken bateu forte nas 24 Horas de Spa
Jack Aitken bateu forte nas 24 Horas de Spa
Foto: Divulgação / Grande Prêmio

Na fim de semana passado aconteceu a 73ª edição das 24 horas de Spa-Francorchamps, que foi também marcada pelo acidente entre Jack Aitken e Davide Rigon. Os pilotos foram hospitalizados após um acidente na Raidillon, a seção de alta velocidade na saída da Eau Rouge. Aitken sofreu fraturas na clavícula e uma vértebra da coluna, retomando questões sobre a segurança do trecho. A Fórmula 1 já se posicionou: não há porque pedir mudanças na pista belga.

Quem disse isso foi, Michael Masi, diretor de provas da Fórmula 1. O dirigente ressaltou que o circuito é totalmente licenciado pela FIA, sendo "seguro" para a categoria.

"Algumas obras foram realizadas em Spa em várias áreas", disse Masi. "Existem algumas mudanças e melhorias que ocorrem ano após ano, mas acho que do jeito que está é seguro do ponto de vista da FIA".

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Nenhum de nós gosta de ver grandes incidentes, e estou feliz que os pilotos estejam relativamente bem. Eu vi alguns relatos da mídia e eles estão bem e saudáveis, o que é a parte importante", concluiu.

Callum Ilott, piloto reserva da Alfa Romeo e presente nas 24h de Spa-Francorchamps, sugeriu nas redes sociais que mudanças deveriam ser feitas: "Davide Rigon e Jack Aitken serão examinados no hospital e espero que tudo corra bem. Também gostaria de dizer que tem de haver uma mudança nesta curva e estou muito surpreso por nada ter mudado ainda. Já basta".

Ilott também estava na pista na etapa de Spa da Fórmula 2 em 2019, marcada pela morte de Anthoine Hubert na mesma Raidillon. O trecho segue virtualmente idêntico após o acidente. A Fórmula 1 retorna ao autódromo belga dentro de quatro semanas, com corrida marcada para 29 de agosto.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade