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Diretor da F1 admite necessidade de repensar papel de grid girls

12 jan 2018 - 16h38
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Com o conglomerado de mídia Liberty Media assumindo o controle da Fórmula 1, a categoria vem passando por diversas mudanças, sejam elas estéticas, como o novo logotipo apresentado em 2017, ou técnicas envolvendo os carros de 2018. No entanto, o diretor de marketing da F1, Murray Barnett, admitiu que outra área da categoria precisar ser repensada: a função das grid girls.

"Nós estamos 100% comprometidos em olhar para as grid girls e torná-las uma parte mais relevante da competição do que só segurar uma placa e ficar próximas de um carro. Nós ainda não decidimos como isso vai ser, mas reconhecemos que precisamos nos tornar mais progressistas nesta área", afirmou em entrevista à publicação Marketing Week.

Barnett reconheceu ainda que as mudanças da F1 não vão atingir apenas o trabalho das grid girls."Nós estamos olhando para outras coisas, como compensação de carbono, mas é também um dos segredos melhores guardados que a F1 é incrivelmente estéril. Nós temos uma recuperação de energia de 50pc, motores híbridos de 1.6 litro, freios com 1000 cv ― as pessoas me dizem que isso é surpreendente", ressaltou.
Por fim, o diretor falou sobre a nova mentalidade introduzida pela Liberty Media e, em especial, seu cargo - função recente na categoria. "Não quero falar muito sobre a época do (Bernie) Ecclestone, mas a nossa visão agora é tentar abordar os patrocinadores com uma atitude 'sim, por que não?' ao invés de 'não, não entendo a pergunta'. Vai levar um longo tempo para as marcas mudarem a percepção do que é a F1 e de fato nos levarem em consideração. Eu sei disso. Mas nós precisamos ter paciência e reconhecermos que, se seguirmos oferecendo experiências convincentes para as marcas, aí outras começarão a nos notar cedo ou tarde", concluiu.
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
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