PUBLICIDADE

Diretor da Alpine aplaude Alonso, mas reitera: "Sei que ele está frustrado"

Diretor-esportivo da Alpine, Alan Permane aplaudiu o desempenho de Fernando Alonso no GP da Hungria, fundamental para sacramentar a vitória do companheiro Esteban Ocon, mas sabe que o bicampeão queria ter vencido

4 ago 2021 - 04h02
Compartilhar
Exibir comentários
Alonso celebra vitória de Ocon
Alonso celebra vitória de Ocon
Foto: AFP / Grande Prêmio

Diretor-esportivo da Alpine, Alan Permane rasgou elogios ao bicampeão mundial Fernando Alonso pelo resultado no GP da Hungria. Além do quarto lugar, o espanhol foi peça-chave da equipe ao segurar Lewis Hamilton por 11 voltas, impedindo com que o heptacampeão tivesse tempo para alcançar Esteban Ocon, que foi o responsável pela vitória do time.

Em entrevista após a corrida, Permane aplaudiu o trabalho do espanhol de 40 anos, mas sabe que o piloto está frustrado por não ter vencido. A última vez que Fernando esteve no alto do pódio foi no GP da Espanha de 2013.

"Incrível, absolutamente incrível. Ele está feliz por nós, por Esteban, mas sei que ele está frustrado, porque ele quer vencer. Indubitavelmente e definitivamente foi crucial. Foram 11 voltas. Se ele fosse ultrapassado como Carlos foi, tenho certeza que o Lewis estaria ali", declarou Permane.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ocon ganhou muitas posições na largada e se aproveitou de erro da Mercedes na estratégia
Ocon ganhou muitas posições na largada e se aproveitou de erro da Mercedes na estratégia
Foto: Alpine / Grande Prêmio

O diretor esportivo também relembrou o sentimento de voltar a vencer na Fórmula 1. A última vitória do time de Enstone foi no GP da Austrália de 2013, com Kimi Räikkönen, ainda nos tempos de Lotus. A equipe trocou de nome para Renault em 2016, e foi rebatizada como Alpine em 2021.

"Foi incrível, sempre é especial. Faz tempo que não vencemos, acho que desde Melbourne em 2013, e eu estava no pódio. Foi muito bom também, mas esta é especial, é claro. Primeiro ano de Alpine e tudo se acertando no time, com muitas pessoas novas e uma nova motivação", concluiu.

ALPINE VENCE NA F1: FLAVIO GOMES RESGATA HISTÓRIA QUE ENVOLVE UM BRASILEIRO | GP às 10

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade