PUBLICIDADE

Diretor da Alpine afirma que presença de Alonso "estimula todos a se esforçarem mais"

Davide Brivio, diretor de corridas da equipe francesa, enalteceu a importância de Fernando Alonso, sobretudo a experiência que o bicampeão mundial de Fórmula 1 agrega à Alpine

12 abr 2021 - 07h54
Compartilhar
Exibir comentários
Davide Brivio aposta no talento e na experiência de Fernando Alonso
Davide Brivio aposta no talento e na experiência de Fernando Alonso
Foto: Alpine F1 Team / Grande Prêmio

O retorno de Fernando Alonso à Fórmula 1 com a Alpine representa um grande impulso à equipe francesa. Quem afirma é Davide Brivio, novo diretor de corridas da equipe anglo-francesa, que iniciou, em 2021, uma nova era na F1 não apenas em razão do novo nome em substituição à Renault, mas também em razão de uma renovada estrutura de gestão. Na visão do dirigente italiano, a presença do bicampeão mundial serve como uma grande referência para que a Alpine alcance um novo patamar na categoria.

Em entrevista ao site oficial da Fórmula 1, Brivio enalteceu a importância de Alonso em razão de tudo o que o espanhol agrega, em termos de bagagem e talento, à Alpine.

Além dos títulos mundiais conquistados em 2005 e 2006 pela Renault — antigo nome da Alpine —, Alonso soma 32 vitórias, 22 poles, 23 voltas mais rápidas e 97 pódios em 313 GPs disputados. Em 2021, o espanhol de 39 anos está de volta ao grid depois de dois anos longe da categoria.

A presença de Fernando Alonso é fundamental para o desenvolvimento da Alpine, afirma Davide Brivio
A presença de Fernando Alonso é fundamental para o desenvolvimento da Alpine, afirma Davide Brivio
Foto: Alpine F1 Team / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

De acordo com Brivio, ter nos boxes um piloto do quilate de Alonso faz com que a equipe esteja constantemente pressionada para melhorar em todos os aspectos.

"Fernando tem muita experiência, ele não é um garoto. Ele já tem experiência, ideias e pensamentos próprios. É muito talentoso, exigente consigo mesmo antes de tudo e acho que vai ser bom para a equipe trabalhar com um piloto de grande êxito", afirmou o dirigente em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.

"Quando os melhores pilotos entram numa equipe, isso cria pressão sobre o time. Você sofre pressão porque tem de corresponder, tem de dar um bom pacote para que um piloto use seu talento. Sua chegada é muito boa para a equipe, estimula todos a se esforçarem mais", complementou.

Alonso regressou ao grid oficialmente depois de dois anos e meio fora e foi um dos bons nomes do fim de semana do GP do Bahrein, prova que abriu a temporada 2021 da Fórmula 1. Na classificação, o bicampeão mundial foi ao Q3 e largou em nono lugar em Sakhir. Entretanto, na corrida, o A521 da equipe francesa não conseguiu obter o melhor ritmo. Fernando ainda foi vítima do azar ao se deparar com um problema inusitado que culminou com o seu abandono na volta 32 da prova: uma embalagem de lanche ficou presa no duto de freio traseiro do carro.

A segunda etapa da temporada 2021 do Mundial de Fórmula 1, o GP da Emília-Romanha, em Ímola, acontece neste fim de semana. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade