PUBLICIDADE

Diferença de desempenho faz Force India e Red Bull rejeitarem rivalidade

17 mai 2017 - 08h40
(atualizado às 09h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Terminando o GP da Espanha na quarta e quinta colocações com Sergio Perez e Esteban Ocon, respectivamente, a Force India diminuiu a vantagem da Red Bull na terceira colocação do campeonato de construtores para apenas 19 pontos. Apesar da pouca diferença na classificação, ambas as equipes concordam que ainda não há uma rivalidade entre elas por conta da diferença de potencial dos carros.

"Não tivemos uma dobradinha com nossos carros, acho que eles estão fazendo um bom trabalho, mas penso que em termos de ritmo ainda há uma diferença significante entre nós e a Force India. Eles estão maximizando as oportunidades que são apresentadas, o que está sendo bem feito, mas eu ainda sinto que há uma diferença significante entre as equipes", disse o chefe da Red Bull Christian Horner.

Quem vai de encontro às ideias de Horner é o chefe de operações da Force India Otmar Szafnauer. Segundo ele, os fãs de Fórmula 1 só verão, de fato, uma rivalidade entre as duas equipes caso os carros de Sergio Perez e Esteban Ocon consigam ultrapassar a barreira de velocidade máxima alcançada até aqui.

"Nós estamos 19 pontos atrás deles com um quarto da temporada já feito, 19 pontos não é algo insuperável, então este ainda é um objetivo atingível. Em contrapartida precisamos de mais ritmo. Eles estão mais rápidos que nós, vão bater a gente. Se tudo permanecer como está, eles vão nos vencer", disse Szafnauer se referindo a Red Bull.

As duas equipes terão a oportunidade de mostrar quem evoluiu mais desde o GP da Espanha a partir do próximo dia 25 de maio, próxima quinta-feira, quando os pilotos voltam a entrar em ação, desta vez em Monaco, para uma das corridas mais tradicionais e charmosas do calendário da F1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade