PUBLICIDADE

Derrotado, Bottas lembra 2017 e diz que "terceiro é ótimo para largar" na Rússia

É evidente que o finlandês saiu da classificação derrotado ao terminar atrás de Hamilton e Verstappen, mas ainda manteve a pose

26 set 2020 - 11h01
(atualizado em 28/9/2020 às 12h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Valtteri Bottas larga em terceiro
Valtteri Bottas larga em terceiro
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Mais rápido nos treinos livres e nas primeiras fases do treino de classificação deste sábado (26) em Sóchi, Valtteri Bottas chegou a imaginar Lewis Hamilton fora do Q3. No fim das contas, não apenas foi derrotado pelo companheiro na briga pela pole como ainda caiu derrotado para Max Verstappen. Larga em terceiro, mas não está incomodado.

O finlandês lembrou de 2017, quando partiu na mesma terceira colocação e venceu a corrida. "O terceiro é um ótimo lugar para largar. Lembro que uma vez eu larguei em terceiro aqui e sei o que aconteceu", brincou.

Entretanto, após Hamilton ter a volta cancelada e só dar volta rápida com cronômetro zerado, a pole parecia destinada ao #77. Só que escapou por muito.

"Está tudo muito bom durante todo o fim de semana. O Q1 e o Q2 foram bons, mas o Q3 não foi, ainda que eu tenha tido ritmo", apontou.

"Na primeira ida à pista, os pneus estavam frios e, na segunda, cometi um erro. Creio que tenho vantagem com os pneus no primeiro stint da corrida", finalizou.

A largada do GP da Rússia vai ser em horário mais cedo que o habitual e está prevista para 8h10 (horário de Brasília). Antes, às 7h, o GRANDE PRÊMIO inicia a transmissão ao vivo do BRIEFING pré-corrida com a análise do treino classificatório e as últimas informações vindas diretas de Sóchi. Tudo no canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade