PUBLICIDADE

Depois de vencer na Itália e assumir ponta, Hamilton mira Singapura

3 set 2017 - 16h42
Compartilhar
Exibir comentários

Novamente na ponta da disputa pelo título do Mundial de Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton, vencedor do Grande Prêmio da Itália, deste domingo, já mira o GP de Singapura. Com a provável temperatura mais alta na 14ª etapa da temporada de 2017, que em acontece no dia 17 de setembro, o tricampeão sabe que a escuderia adversária, a Ferrari, ganha força. Entretanto, ele afirma que fará o necessário para obter bons resultados. "A luta continua", declarou o piloto.

"Acho que aprendemos muito com nossas experiências do passado, mas a Ferrari costuma ter um melhor desempenho em pistas quentes", declarou o piloto assim que saiu do pódio, neste domingo. "Farei tudo o que for preciso para chegar lá melhor preparado, mas não sabemos o que nos espera".

Hamilton assumiu a liderança do campeonato, com 238 pontos. Seu principal rival, o alemão Sebatian Vettel, vem em seguida, apenas quatro pontos atrás. A dobradinha da Ferrari, neste domingo, deu a Vettel a terceira colocação em Monza, fato que ajuda Hamilton a manter uma pequena vantagem à frente na tabela geral.

"Isso aumenta nossa confiança com o carro e com a direção que estamos indo, mas ainda há muita estrada para trilhar e muito pode acontecer", afirmou, cauteloso. "Valtteri Bottas fez um excelente trabalho e vamos continuar a nos ajudar. Ele tem a oportunidade. Se ele fizer o trabalho e vencer mais corridas neste ano, a disputa fica mais forte entre todos nós".

O britânico também ressaltou o entusiasmo dos fãs italianos neste final de semana. "Eles podem ter ficado frustrados, mas foi um bom dia para nós, com bons resultados. Temos muitos torcedores aqui também e estou muito grato por isso", declarou. "Os apoiadores da Ferrari são fantásticos. Esta energia não se compara com a de nenhum outro lugar", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade