PUBLICIDADE

De volta em 2021, Alonso fica empolgado com boa fase e "trabalho incrível" da Renault

Fernando Alonso vê a Renault "com tudo que precisa" para ter um futuro grandioso. O espanhol aplaude a boa performance da equipe em 2020, buscando o terceiro lugar no Mundial de F1

30 set 2020 - 06h41
Compartilhar
Exibir comentários
Fernando Alonso durante visita que marcou seu retorno à Renault
Fernando Alonso durante visita que marcou seu retorno à Renault
Foto: Renault Sport F1 / Grande Prêmio

Fernando Alonso, de contrato assinado com a Renault na Fórmula 1 para 2021, acompanha ainda de longe a temporada 2020. Os franceses melhoraram de rendimento e parecem capazes até mesmo de lutar pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores. Tudo isso é motivo de empolgação: o espanhol vê a escuderia de Enstone com performance "encorajadora" antes de seu retorno.

"Acredito que a equipe tem tudo que precisa para o futuro", disse Alonso, entrevistado pelo jornal Corriere della Sera. "As últimas corridas deixaram todos encorajados, eu incluso. Ver a Renault competitiva novamente é bom para o esporte e fico feliz com esse progresso. Ainda há uma longa jornada pela frente e o pelotão intermediário é muito apertado, mas diria que é um trabalho incrível na pista. Eu vou seguir fazendo o que a equipe espera de mim, que é trabalhar no simulador, ajudar em alguns finais de semana e ficar disponível para o que quer que seja necessário", seguiu.

Os comentários de Alonso vêm após um GP da Rússia importante. Os resultados nem foram os mais chamativos do ano - quinto com Daniel Ricciardo e sétimo com Esteban Ocon -, mas pontuar com os dois carros permitiu buscar McLaren e Racing Point no Mundial. A equipe laranja soma 106 e a rosa soma 104, enquanto a amarela sobe para 99.

Fernando Alonso se empolga com a Renault (Foto: Renault Sport F1)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Isso tudo empolga, mas não é o foco de Alonso no momento. O espanhol recém fez seu retorno a Enstone, onde matou saudades das passagens anteriores pela Renault e começou a projetar 2021.

"Foram dias cheios de emoções. Muitas coisas mudaram lá [em Enstone]. O simulador é novo, o túnel de vento foi atualizado, mas algumas coisas são as mesmas. Os escritórios e a academia, por exemplo. É um pouco como o primeiro dia na escola, com muitas coisas para aprender e muita informação para digerir, mas foi extremamente produtivo. Eu trabalhei no simulador, me acostumei um pouco com o carro, testei os sistemas. O simulador nem existia na última vez que estive aqui. Aí eu fiz o molde do assento antes de algumas reuniões para entender o projeto para o próximo ano", encerrou.

Alonso chega como substituto de Daniel Ricciardo, que optou por assinar com a McLaren. O espanhol forma dupla com Esteban Ocon em contrato de dois anos, com opção de renovação para um terceiro.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade