PUBLICIDADE

Covid-19 de Pérez adia anúncio de acordo entre Vettel e Aston Martin

Jornal italiano La Gazzetta dello Sport crava que o alemão já assinou com a atual Racing Point e que a revelação seria anunciada entre as provas de Silverstone

6 ago 2020 - 10h22
(atualizado às 11h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Sebastian Vettel
Sebastian Vettel
Foto: Scuderia Ferrari / Grande Prêmio

Sebastian Vettel já tem o futuro assegurado na Fórmula 1. De acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o tetracampeão assinou com a Aston Martin, mas o anúncio da chegada do alemão foi adiado por conta da doença de Sergio Pérez.

Na semana passada, Pérez foi isolado da F1 às vésperas do GP da Inglaterra após testar positivo para o novo coronavírus. O mexicano não apresenta sintomas e se recupera bem, mas ainda cumpre o período necessário de quarentena.

Sebastian Vettel defende a Ferrari desde 2015
Sebastian Vettel defende a Ferrari desde 2015
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

Vettel, por sua vez, faz a temporada de despedida na Ferrari. O #5 será substituído por Carlos Sainz Jr. no próximo ano, com Daniel Ricciardo desembarcando na McLaren para ocupar a vaga do espanhol. Fernando Alonso volta ao Mundial para preencher o espaço vão na Renault.

Recentemente, o próprio Pérez reconheceu que perder a vaga era o mais provável, uma vez que Lance Stroll é o outro piloto do time. A Racing Point é de propriedade de Lawrence Stroll, pai do piloto canadense.

Segundo a publicação italiana, o acordo com Vettel seria anunciado já em Silverstone, mas foi adiado por "delicadeza" com Pérez.

"A negociação entre Sebastian Vettel e Racing Point está acontecendo há muito tempo. Os primeiros contatos aconteceram há mais de dois meses e o plano era anunciar o contrato com o alemão entre as duas corridas de Silverstone", disse o jornal. "As bases do acordo foram decididas substancialmente há algum tempo, mas foi necessário estabelecer (e monetizar) o papel que Vettel teria como embaixador da Fórmula 1 na nova marca Aston Martin, que, a partir de 2021, dá nome ao time", segue.

"Os detalhes comerciais agora também devem estar definidos. Mas, enquanto isso, Sergio Pérez, o piloto destinado a ser substituído por Vettel, contraiu coronavírus e foi forçado a perder o GP. Então o time, por uma questão de delicadeza, adiou o anuncio do acerto com Vettel e da separação com o mexicano, que foi um pilar nas últimas temporadas, trazendo patrocinadores (cerca de US$ 15 milhões por ano ― cerca de R$ 80 milhões) e resultados", aponta o texto.

Ainda, o jornal listou indícios do acerto e revelou que Vettel foi visto saindo do traçado inglês com o chefe da Racing Point.

"O chefe da Racing Point, Otmar Szafnauer, recentemente saiu do armário e admitiu a existência de um acordo: 'Estamos interessados em Vettel'", escreveu o La Gazzetta dello Sport. "Depois da corrida de domingo, outra pista foi dada: o piloto da Ferrari foi visto entrando no carro de Szafnauer, provavelmente para ir a uma reunião na sede do time, que está localizada próxima à pista de Silverstone", completa.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do GP dos 70 Anos, quinta etapa da temporada 2020 da Fórmula 1.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade