PUBLICIDADE

Consultor da Red Bull vê Hamilton e Verstappen em "patamar próprio" na F1

Helmut Marko, oficialmente consultor da Red Bull, colocou Max Verstappen e Lewis Hamilton em nível diferente demais no grid atual

8 abr 2021 - 12h18
Compartilhar
Exibir comentários
Helmut Marko
Helmut Marko
Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

A emocionante disputa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, protagonizada na etapa inaugural do Mundial de Fórmula 1, no Bahrein, ainda dá o que falar. Para o consultor da Red Bull, Helmut Marko, os prováveis postulantes ao título da temporada provaram no Oriente Médio que estão em um "patamar próprio" e que novas batalhas devem acontecer na sequência do ano.

Para Marko, a corrida apenas provou o que já era esperado: Hamilton e Verstappen disputarão um campeonato próprio, em um nível de disputa muito particular. E o GP do Bahrein, foi a prova disso. "A corrida claramente mostrou que os dois estão correndo em um patamar próprio. O que o Hamilton tem de vantagem sobre Verstappen é uma incrível consistência. Eu não sei quantas corridas ele tem ou quantas vitórias, mas você pode ver como ele faz um trabalho taticamente incrível, como ele muda as linhas e por aí vai. Foi uma corrida muito difícil para o Max", disse ao ao site austríaco Formel1.de.

"Mas, ressalto, estão muito parelhos. O Max certamente poderá contar com uma vasta experiência, como a de Hamilton, em algum momento da carreira", afirmou.

Lewis Hamilton venceu incrível duelo com Max Verstappen para triunfar no Bahrein
Lewis Hamilton venceu incrível duelo com Max Verstappen para triunfar no Bahrein
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Na prova, Max chegou a colocar cerca de 5 segundos de vantagem sobre Hamilton, mas viu o ritmo do britânico aumentar, e após um undercut nos boxes, assumir a ponta. Nas voltas finais da corrida, Max chegou a conseguir uma ultrapassagem na curva 4, que, segundo os fiscais de prova, foi ilegal, e fez a Red Bull mandar o holandês a devolver a posição para evitar punição. Assim, Hamilton seguiu para sua 96ª vitória na Fórmula 1.

E o emocionante final de prova foi relembrado pelo consultor de 77 anos. "Max alcançou tão drasticamente, os pneus do Hamilton já estavam no final… Mas [mandamos devolver a posição porque] estávamos convencidos de que a punição seria suficiente para Hamilton vencer. Se ele estivesse 5.8s à frente, seria uma punição de 10s [em vez de 5s]. Desse ponto de vista, ficar à frente não teria ajudado" finalizou. 

A F1 volta no fim de semana dos dias 16-18, com o GP da Emília-Romanha.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade