0

Consultor da Red Bull revela interesse de pilotos em vaga, mas confia em Albon

O consultor Helmut Marko confirmou que foi abordado por pilotos interessados em tomar a vaga hoje ocupada por Alexander Albon. O dirigente da Red Bull reafirma confiança no tailandês

15 set 2020
04h28
atualizado às 05h41
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Alexander Albon mostrou bom ritmo em Mugello e ficou na terceira posição
Alexander Albon mostrou bom ritmo em Mugello e ficou na terceira posição
Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Conforme o mercado de pilotos para 2021 afunila, cresce o interesse nas vagas ainda em aberto. A demora da Red Bull em renovar Alexander Albon já abre caminho para especulações e interesses concretos de outros pilotos. O consultor Helmut Marko confirmou que já foi abordado por pretendentes ao posto de companheiro de Max Verstappen, mas voltou a afirmar: Albon tem a confiança da equipe para seguir melhorando e garantir novo contrato.

"Nós sabemos que o Albon é rápido quando as coisas correm normalmente em um fim de semana", disse Marko, entrevistado pela TV espanhola Movistar. "Eu espero que agora esteja finalmente claro que o Albon é o nosso piloto, desde que ele siga melhorando e alcançando nossas expectativas", apontou.

Albon deu um passo adiante em Mugello. Foi no GP da Toscana do último fim de semana que o tailandês finalmente foi ao pódio, encerrando longa espera e dando passo adiante em seu desenvolvimento pessoal.

Alexander Albon ainda tem futuro indefinido (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O momento do pódio também foi fundamental, vindo uma semana após a vitória incrível de Pierre Gasly em Monza. O francês se afirmou como possível substituto em 2021, mas não é o único nome. Relatos da imprensa europeia dão Sergio Pérez como bem cotado em Milton Keynes, e até Nico Hülkenberg já foi elogiado publicamente pelo chefe Christian Horner. Posto isso, a confiança segue depositada em Albon.

"Ele é nosso piloto. Alguns outros também falaram com a gente, mas o Albon é o nosso cara atualmente e não queremos conversar com nenhum outro piloto", encerrou Marko.

A próxima etapa da temporada 2020 da Fórmula 1 é dentro de duas semanas. A categoria parte para Sóchi, casa do GP da Rússia, para abrir a segunda metade da temporada.

Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade