PUBLICIDADE

Consultor da Red Bull duvida que Pérez supere Verstappen em 2023: "Vence uma ou duas"

Helmut Marko foi bem sincero ao falar sobre as chances de título de Sergio Pérez na F1 em 2023. O consultor da Red Bull acredita que não há nenhum piloto no grid atual capaz de bater Max Verstappen

6 dez 2022 - 09h43
Compartilhar
Exibir comentários
Sergio Pérez venceu duas vezes esse ano. E Helmut Marko aposta no mesmo para 2023
Sergio Pérez venceu duas vezes esse ano. E Helmut Marko aposta no mesmo para 2023
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Que Max Verstappen é um gênio, não há dúvidas, mas até mesmo nomes como Lewis Hamilton e Ayrton Senna já foram derrotados por seus companheiros de equipe na Fórmula 1 ao longo da história. Não significa, no entanto, que Sergio Pérez será capaz de bater o holandês em 2023, na opinião do consultor da Red Bull, Helmut Marko.

Conhecido por não ter muitas papas na língua, Marko também declarou recentemente que, do grid atual, via apenas Charles Leclerc e Lewis Hamilton "quase" no mesmo nível do atual bicampeão da F1. Agora, falando ao veículo alemão Sport Bild, o austríaco foi bem direto ao comentar as chances do mexicano frente a Verstappen.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pérez e Verstappen se desentenderam na reta final da temporada 2022
Pérez e Verstappen se desentenderam na reta final da temporada 2022
Foto: Sébastien Bozon/AFP / Grande Prêmio

"Checo pode vencer uma ou duas corridas, sem dúvida. Mas, no momento, não o vejo desafiando Max a temporada inteira", declarou Marko. "Em geral, não vejo ninguém com os mesmos pré-requisitos capaz de fazer isso atualmente", completou.

A imagem de Pérez com a Red Bull ficou bastante arranhada após as críticas públicas que o #11 fez a Verstappen depois do GP de São Paulo. Checo ficou indignado ao saber que Max havia se recusado a ceder posição para ajudá-lo na briga pelo vice-campeonato. Na ocasião, Verstappen disse que "tinha motivos" para tal atitude, mas Pérez resolveu chutar o balde, dizendo que se o holandês era bicampeão, era graças a ele.

Não demorou muito, no entanto, para o possível motivo surgir na imprensa internacional: o acidente de Pérez na classificação para o GP de Mônaco, na verdade, havia sido proposital. E, de acordo com a BBC Sport, o próprio mexicano confessou aos taurinos. A Red Bull, claro, tratou de colocar panos quentes e dizer que tudo já estava resolvido internamente.

Na temporada 2022, Pérez perdeu a disputa contra Leclerc em Abu Dhabi, após chegarem empatados, e fechou em terceiro lugar na classificação, com 305 pontos — 149 a menos que Verstappen. Foram duas vitórias ao longo do ano, em Singapura e em Mônaco.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade