PUBLICIDADE

Consultor da Red Bull admite surpresa com forma de Hamilton em 2021: "Ele guia demais"

Há no paddock quem ainda se surpreenda e fique impressionado com a capacidade do heptacampeão Lewis Hamilton. Helmut Marko, consultor da Red Bull, exaltou o líder do Mundial de Fórmula 1 em 2021

16 mai 2021 08h23
ver comentários
Publicidade
Helmut Marko se rendeu à grande forma de Lewis Hamilton em 2021
Helmut Marko se rendeu à grande forma de Lewis Hamilton em 2021
Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Lewis Hamilton consolidou, em Barcelona, o melhor começo de temporada da sua carreira. Com 94 pontos em quatro GPs disputados até agora em 2021, o heptacampeão, além de abrir 14 tentos para seu oponente mais próximo, Max Verstappen, também vem deixando a rival Red Bull boquiaberta. Sobretudo o consultor da equipe taurina, Helmut Marko.

Em entrevista ao site alemão Motorsport-Magazin, o dirigente austríaco se rendeu a Hamilton. O consultor não escondeu a surpresa por ver a grande forma do piloto da Mercedes nesta temporada. Até agora, Lewis venceu três corridas (GPs do Bahrein, Portugal e Espanha) e cruzou a linha de chegada em segundo no GP da Emília-Romanha, em Ímola, em prova vencida por Verstappen.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Até mesmo a rival Red Bull se rende a Lewis Hamilton
Até mesmo a rival Red Bull se rende a Lewis Hamilton
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

"Devo dizer que estamos surpresos com a forma como Hamilton está fazendo isso. Também em termos psicológicos e como ele conseguiu acabar com a diferença de 6s [para Verstappen no GP da Espanha]. Ele guia demais", admitiu.

Marko também entende que o trabalho que a Mercedes faz é, no fim das contas, muito bom neste ainda princípio de temporada. "Também percebemos isso e sabemos quanta velocidade há na Mercedes", reconheceu o ex-piloto.

O dirigente taurino aproveitou a deixa e rendeu elogios a Verstappen que, na sua visão, apresenta em 2021, na sua sétima temporada na Fórmula 1, a sua versão mais madura.

"Max está bem mais relaxado. Ele não estava tão tranquilo na classificação em Portugal porque ele conseguiu a pole e eles tiraram isso dele [punição pelos limites de pista]. Este é o Max mais maduro que já tivemos. Em Ímola, ele teve o problema no eixo de transmissão. Em outros tempos, ele ficaria muito irritado. Então, ele se tornou significativamente mais maduro", apontou.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade