PUBLICIDADE

Confiante, Raikkonen acredita em "volta por cima" da Ferrari no fim da temporada

17 out 2017 - 13h01
(atualizado às 14h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Com a temporada da Fórmula 1 se encaminhando para o fim, Kimi Raikkonen, que completa 38 anos nesta terça-feira, ainda acredita em um bom desempenho da Ferrari para finalizar o campeonato. Apesar do mau momento vivido pela escuderia, com sucessivos problemas nos carros nos últimos Grandes Prêmios, o finlandês se mostrou confiante e afirmou que é possível a equipe italiana vencer as próximas provas.

"Podemos vencer qualquer uma das corridas que faltam desde que façamos tudo o que for possível. Não sabemos o que vai acontecer, porque as pistas são muito distintas entre si. Cada fim de semana começamos do zero e fazemos o melhor para evitar falhas e problemas", analisou.

O piloto ainda comentou sobre as remotas chances de títulos, seja no Mundial de Construtores, ou no de Pilotos, com Sebastian Vettel, e garantiu que a equipe não desistirá até o ultimo instante: "Não sei o que vai acontecer, ninguém sabe. Sabemos que vamos tentar até à última volta da última corrida e aí vamos ver onde vamos chegar. Não tivemos boas corridas recentemente e acho que temos velocidade para dar a volta por cima. Isso, ao menos, é positivo".

Faltam quatro corridas para o final da temporada, começando com o GP de Austin, nos Estados Unidos, que acontece neste fim de semana. A Ferrari jamais venceu nesse circuito, enquanto Lewis Hamilton já triunfou quatro das cinco vezes em que a F1 esteve no Texas: 2012, 2014, 2015 e 2016. Em 2013, o vencedor foi Sebastian Vettel quando ainda era piloto da Red Bull. Além de Austin, o campeonato ainda passará por México, Brasil e Abu Dhabi.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade