1 evento ao vivo

Com Vettel apenas em 10°, Leclerc faz a pole no GP da Áustria

29 jun 2019
11h10
atualizado às 11h34
  • separator
  • 0
  • comentários

Charles Leclerc fará a pole-position no Grande Prêmio da Áustria. Na manhã deste sábado, o monegasco da Ferrari foi o mais rápido no treino classificatório e garantiu a primeira colocação na largada da nona etapa da temporada da Fórmula 1.

A vice-liderança ficou com atual líder do Mundial de Pilotos, Lewis Hamilton, da Mercedes. O terceiro lugar foi de Max Verstappen, da Red Bull, com Valtteri Bottas em quarto e Kevin Magnussen em quinto.

O destaque negativo ficou por conta de Sebastian Vettel. O alemão da Ferrari teve problemas de pressão de ar no seu motor e sequer foi à pista no Q3. Assim, terá de se contentar com um modesto décimo lugar.

O Grande Prêmio da Áustria, a nona etapa da temporada 2019 da Fórmula 1, no circuito Red Bull Ring, tem largada marcada para às 10h10 (horário de Brasília) deste domingo.

Q1

Os termômetros marcavam 29 graus em Spielberg, com 52 graus de temperatura na pista. O primeiro dos favoritos a marcar tempo foi Charles Leclerc, que em fim de semana inspirado, logo assumiu a ponta com 1min04s304. Vettel aparecia na segunda colocação, seguido por Gasly e Hamilton.

Quando tudo apontava para um domínio de Leclerc no Q1, a menos de um minuto para o fim, Verstappen apareceu para marcar o melhor tempo do final de semana: 1min03s807. Com isso, os eliminados do Q1 foram Perez, Stroll, Kvyat, Russell e Kubica.

Q2

Logo no início da segunda etapa da sessão, Charles Leclerc mostrou que não estava para brincadeira e retomou o melhor tempo do final de semana, com 1min03s459. Na segunda colocação, Vettel completava a dobradinha da Ferrari, seguido por Verstappen, Bottas e Hamilton.

Muito rápido, Leclerc perseguia o recorde da pista, que foi anotado por Bottas em 2018, com 1min03s130. Mesmo sem conseguir superar a marca, o monegasco da Ferrari avançou para o Q3 em primeiro, e os eliminados foram Grosjean, Hulkenberg, Albon, Ricciardo e Sainz.

Q3

Com problemas de pressão de ar no motor, o carro de Sebastian Vettel começou a ser preocupação para a Ferrari, e o alemão sequer foi à pista no início do Q3. Enquanto isso, Charles Leclerc voltava a voar na pista, assumindo a ponta com 1min03s208 e seguido por Bottas, Verstappen, Hamilton e Gasly.

Na sequência, sem ao menos ter marcado volta rápida, Sebastian Vettel desistiu, e largará mesmo na décima colocação neste domingo. Na reta final, enquanto Hamilton e Verstappen tentavam superar o monegasco da Ferrari, Leclerc ainda baixou para 1min03s003, garantindo a pole-position em grande estilo.

Foto: Reprodução

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade