PUBLICIDADE

Com surpresas, jornal dinamarquês revela trajeto para pista de Copenhague

12 jul 2017 - 11h21
Compartilhar
Exibir comentários

Pleiteando um lugar em as sedes de corridas de Fórmula Um, a Dinamarca já possui um esboço de como planeja o seu percurso. Ainda na fase de negociações para entrar no circuito em 2020, a pista de Copenhague teve seu primeiro trajeto revelado pelo jornal local BT.

Logo de cara, dois fatores chamaram a atenção. Além das duas pontes que cortam o rio Sydhavnen, o percurso conta ainda com um trecho com formato de 8. Este tipo de formato é utilizado para trechos onde uma parte da pista acaba passando sobre um outra parte do traçado. Este recurso só havia sido utilizado em uma outra pista na história da modalidade, a pista de Suzuka, no Japão.

A ideia de colocar uma corrida de Fórmula Um na Dinamarca na edição de 2020 tem sido conduzida pelo ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação da Dinamarca, Helge Sander. Segundo ele, em entrevista ao jornal BT, a grande questão agora é tentar realizar uma parceria público-privada para arcar com o custo estimado em 40 milhões de euros (cerca de R$ 149 milhões).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade