7 eventos ao vivo

Com Pol Espargaró e Marc Márquez, Honda torce por "alto nível de competição" na equipe

Alberto Puig deixou claro que espera resultados de Pol Espargaró e torceu para que o catalão se adapte bem à RC213V

27 fev 2021
11h01
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Honda quer aumentar competição interna com Márquez e Espargaró
Honda quer aumentar competição interna com Márquez e Espargaró
Foto: Honda / Grande Prêmio

A Honda espera aumentar a competitividade dentro da equipe com a chegada de Pol Espargaró para formar dupla com Marc Márquez. O irmão de Aleix Espargaró, que tem passagens por Tech3 ― ainda equipada pela Yamaha ― e KTM, foi adversário do hexacampeão da MotoGP nas classes menores e vai fazer em 2021 a oitava temporada na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

Desde que subiu para a MotoGP, em 2013, Marc teve três companheiros de equipe diferentes: Dani Pedrosa, Jorge Lorenzo e Álex Márquez. Destes, o único a superar o piloto da #93 na classificação final foi justamente o irmão caçula, mas a temporada passada foi marcada pela ausência do mais velho dos Márquez em 13 das 14 corridas por conta de uma fratura no braço direito, sofrida ainda na primeira etapa do campeonato.

Marc Márquez e Pol Espargaró formam a nova dupla da Honda
Marc Márquez e Pol Espargaró formam a nova dupla da Honda
Foto: Honda / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Álex, contudo, foi substituído antes mesmo de debutar na categoria principal do Mundial e vai correr na LCR, com apoio da Honda, ao lado de Takaaki Nakagami.

Chefe da Honda, Alberto Puig afirmou que espera resultados de Pol e torceu para que ele se entenda rapidamente com a RC213V.

"Esperamos que ele possa trazer resultados para o time, essa é a razão, a meta, quando você contrata um piloto", disse Puig. "É verdade que ele tem experiência do passado, uma boa experiência, não é uma criança e a meta dele será brigar com todos os pilotos e também contra Marc, porque digamos que ele é como um ponto de referência", seguiu.

"Esperamos que ele possa entender a nossa moto logo e esperamos e torcemos por um alto nível de competição dentro do time, porque é isso que realmente que mantém uma equipe viva", torceu. "Quando você tem um bom nível de competição dentro do time, o nível cresce dentro da equipe", ponderou.

"Então é isso que esperamos. Claro, esperamos que ele goste do nosso time e da nossa moto e vamos tentar dar a ele nosso melhor material e nossas melhores motos para que ele possa mostrar seu melhor potencial", concluiu.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade