0

Com Pérez, Red Bull busca dupla forte e deseja repetir "Ricciardo e Verstappen" em 2021

A Red Bull espera que a forte dupla formada por Max Verstappen e Sergio Pérez seja capaz de encarar a Mercedes na temporada 2021, como já conseguiu em anos anteriores

17 fev 2021
12h48
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Daniel Ricciardo e Max Verstappen foram companheiros na Red Bull entre 2016 e 2018
Daniel Ricciardo e Max Verstappen foram companheiros na Red Bull entre 2016 e 2018
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Para a temporada 2021, a Red Bull entra com uma nova dupla de pilotos. Max Verstappen continua, mas agora ao lado de Sergio Pérez, que substitui Alexander Albon. A chance de ter dois pilotos que já venceram na Fórmula 1 empolga a equipe na briga contra a Mercedes.

Nos últimos dois anos, a Red Bull optou por correr com os jovens pilotos Pierre Gasly e Alexander Albon, mas ambos não conseguiram ajudar Verstappen na briga pelo Mundial de Construtores e acabaram mudando de equipe ou mesmo categoria.

"Espero que Pérez consiga garantir que tenhamos dois carros próximos da Mercedes com frequência, desempenhando um importante papel na equipe", afirmou Christian Horner, chefe da equipe.

Max Verstappen brilhou em 2020 e conquistou duas vitórias ao longo da temporada (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Vai ser difícil para ele [Pérez] atingir o desempenho ideal porque só vai ter só um teste, mas ele tem a vantagem da experiência. Nós esperamos que Pérez seja capaz de desafiar o companheiro, assim como tivemos com Ricciardo e Verstappen por três anos", seguiu.

A Red Bull confirmou que há uma cláusula no contrato de Max Verstappen que permite a saída do holandês no fim deste ano. A equipe, no entanto, mostrou confiança de que o piloto não vai sair em 2022. Pérez, por outro lado, assinou contrato de apenas um campeonato com o time.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:

Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade