PUBLICIDADE

Com o início da temporada da Fórmula 1, Mercedes e McLaren se destacam nas redes sociais

21 mar 2019 - 20h31
Compartilhar
Exibir comentários

A temporada 2019 da Fórmula 1 começou no último final de semana com a dobradinha Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, da Mercedes, subindo no pódio do GP da Austrália. Atual pentacampeã do Mundial de Construtores, a equipe também colhe os frutos do sucesso nas redes sociais. Os alemães são os mais populares no Facebook com mais de 10,9 milhões de curtidas.

Os números da Mercedes também são grandes no Instagram. Com cerca de 2,69 milhões de seguidores, a equipe é a quarta mais acompanhada na rede social. Apesar do desempenho mediano nas pistas, a tradicional McLaren é quem mais angaria público, com marca superior a 3,5 milhões de seguidores no aplicativo de fotos.

Segundo estudo da agência Socialbakers, que avaliou a interação por 100 mil seguidores entre o período de março de 2018 e 2019, a Mercedes é campeã do quesito no Instagram, com mais de 20 mil, seguida por Ferrari e Red Bull.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade