PUBLICIDADE

Com Leclerc na ponta, Ferrari faz dobradinha em primeiro treino livre no Bahrein

29 mar 2019 - 09h58
(atualizado às 10h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro treino livre do Grande Prêmio do Bahrein nesta sexta-feira foi de domínio da Ferrari. Sob o forte calor de Sakhir, a escuderia italiana viu um ótimo desempenho de seus pilotos e a dobradinha com o jovem Charles Leclerc na liderança (1m30s354), seguido por Sebastian Vettel. Líder durante alguns minutos na sessão, Valtteri Bottas ficou com o terceiro lugar.

O sucesso que a Mercedes teve no GP de abertura da temporada, na Austrália, não foi repetido. Além de Bottas no terceiro lugar, Hamilton ficou com o quarta posição. Depois apareceu a Red Bull, com Max Verstappen e Pierre Gasly, respectivamente. Carlos Sainz, Nico Hulkenberg, Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo completaram o top 10 da sessão livre.

Max Verstappen foi o primeiro a fazer uma volta considerada rápida na sessão de treino livre. Depois, com a entrada dos principais rivais na pista, principalmente Ferrari e Mercedes, a exigência passou a ser maior. Utilizando pneus macios, Sebastian Vettel e Charles Leclerc logo superaram a marca do holandês, cravando a primeira e a segunda posição, consecutivamente.

Em meio a disputa pela liderança, ocorreu também a primeira lambança. E o responsável por ela foi Lance Lance Stroll. Após rodar na pista, o piloto da Racing Point estragou os pneus, chegou a tocar de leve na barreira de proteção, mas não danificou o carro. Ainda assim, retornou aos boxes.

Passada a primeira metade da sessão, a Red Bull voltou a dar as caras com Verstappen e também com Pierre Gasly. Primeiro a fazer um tempo rápido, o holandês voltou a ficar na liderança, superando Vettel, com tempo de 1m31s673. Seu jovem companheiro de equipe, apesar de não ter superado o alemão da Ferrari, ficou com a terceira melhor parcial (1m31s815).

A alegria da Red Bull, no entanto, durou pouco. Vencedor do Grande Prêmio da Austrália, Valtteri Bottas voltou a andar muito bem, assumiu a primeira colocação 1m31s328 e deu início a uma verdadeira batalha pela ponta. Hamilton ficou pelo caminho após escapar, Vettel assumiu a primeira posição, mas rapidamente foi ultrapassado por Leclerc, que voou com tempo de 1m30s354.

Na reta final, os pilotos deram início as tradicionais simulações de corrida, mantendo as posições que cravaram durante a sessão. Dessa forma, o jovem monegasco Leclerc manteve a ponta no primeiro treino livre desta sexta-feira, no GP de número 999 da Fórmula 1. Sebastian Vettel e Valtteri Bottas completaram o top3. Nos minutos finais, George Russel e Verstappen ainda rodaram, mas sem grandes problemas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade