PUBLICIDADE

Com Albon e Kubica, Red Bull e Alfa Romeo testam pneus de 18″ da Pirelli para 2022

Red Bull e Alfa Romeo voltaram à pista em Barcelona para testes com os pneus de 18" da Pirelli, que vão ser introduzidos na Fórmula 1 em 2022. Alex Albon e Robert Kubica foram os responsáveis por acelerarem os carros

11 mai 2021 - 09h53
Compartilhar
Exibir comentários
Robert Kubica andou no TL1 em Barcelona e voltou à pista para andar com os pneus de 18"
Robert Kubica andou no TL1 em Barcelona e voltou à pista para andar com os pneus de 18"
Foto: Pirelli / Grande Prêmio

Após apenas um dia de folga, os carros voltaram a acelerar em Barcelona. Dessa vez, só Red Bull e Alfa Romeo estão na pista para coletar informações sobre os pneus de 18″, novidade da Pirelli para a temporada 2022 da Fórmula 1.

Os testes são parte de um extenso cronograma traçado pela Pirelli e que envolve todas as equipes do grid para as avaliações dos protótipos desenvolvidos pela Pirelli. Alexander Albon e Robert Kubica, representando Red Bull e Alfa Romeo, respectivamente, estão acelerando na pista espanhola com o pneu da fabricante italiana.

Outras equipes já fizeram testes com os pneus de 18″ da Pirelli neste ano. A Ferrari andou com os pneus slicks no Bahrein e com pneus de chuva em Jerez, na Espanha. A Mercedes acelerou em Ímola, com Lewis Hamilton, após o GP da Emília-Romanha.

Albon voltou a acelerar um carro de F1 após cinco meses
Albon voltou a acelerar um carro de F1 após cinco meses
Foto: Pirelli / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Nesta terça-feira (12), será a vez a Alpine entrar na pista de Barcelona para testar, com Daniil Kvyat no comando. O calendário segue com a Mercedes entre 25 e 26 de maio, em Paul Ricard, na França, mas com a avaliação dos compostos em pista molhada.

Em julho, pouco depois do GP da Áustria, a AlphaTauri vai testar pela primeira vez os pneus de 18" da Pirelli em 2021, nos dias 6 e 7 de julho. Também no sétimo mês, a Red Bull testa no dia 20, enquanto Aston Martin e Haas vão ter dois dias de pista, entre 20 e 21, em Silverstone, com pneus slicks.

Na Hungria, antes da pausa para as férias de verão, Mercedes e McLaren vão testar os pneus slicks de 18" da Pirelli em 3 de agosto. A McLaren volta à pista ao lado da Ferrari para fechar os trabalhos em Hungaroring no dia 4.

O cronograma de testes da Pirelli com os protótipos para 2022 com a Alpine, que vai testar os compostos para pista molhada em Magny-Cours entre 15 e 16 de setembro.

Os novos pneus seriam introduzidos no Mundial neste ano, assim como a nova geração de carros, em processo de revolução da F1. No entanto, todas as mudanças foram adiadas de 2021 para 2022 em razão dos efeitos da pandemia e da necessidade de cortar custos por conta dos prejuízos registrados no ano passado por conta de um calendário mais enxuto e com corridas sem público.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade