PUBLICIDADE

Circuito das Américas vibra com público recorde na F1 e já crê em renovação

Presença de público no circuito de Austin ficou próximo a 400 mil pessoas em último evento previsto no contrato. Bobby Epstein diz que renovação está próxima

27 out 2021 - 04h15
(atualizado às 06h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Circuito das Américas foi um sucesso em 2021, e promotor acredita em renovação de contrato
Circuito das Américas foi um sucesso em 2021, e promotor acredita em renovação de contrato
Foto: Scuderia Ferrari / Grande Prêmio

VERSTAPPEN BATE HAMILTON EM DISPUTA TENSA! TUDO SOBRE O GP DOS EUA | Briefing

O GP dos Estados Unidos, disputado no último domingo (24) e que teve vitória de Max Verstappen, não trouxe boas notícias apenas para o piloto holandês. A presença dos torcedores no Circuito das Américas, em Austin - em multidão de quase 400 mil pessoas ao longo dos três dias de evento - quebrou o recorde anterior de maior público em um fim de semana de F1, pertencente ao GP da Inglaterra de 2019 - que levou 351 mil pessoas. O chefe do circuito, Bobby Epstein, celebrou o resultado alcançado pela organização, classificando o evento como "um dos maiores da Fórmula 1".

"Os fãs apareceram, trouxeram energia e vida a isso, e fizeram a diferença. Você tem todas as coisas planejadas e visualiza como tudo vai acontecer, mas até os fãs aparecerem e trazerem a energia, fica incompleto", disse ao portal GPFans. "Não sei se foi o maior evento de F1 de todos, mas tenho certeza de que foi um dos maiores. Estamos focados em trazer uma grande experiência", afirmou.

Perguntado se a série desenvolvida pela Netflix, "Drive to Survive", impactou na presença em massa do público à corrida, Epstein acredita que a série de televisão apenas aumentou uma procura que já existia. Desde que a Liberty Media assumiu o controle da categoria, uma das missões dos promotores é aumentar a visibilidade da Fórmula 1 dentro dos Estados Unidos, e o recorde de público alcançado no Texas indica que o caminho está sendo percorrido.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Na largada do GP dos Estados Unidos, Lewis Hamilton tracionou melhor e ultrapassou Max Verstappen (Foto: Beto Issa)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Teríamos isso sem o efeito da Netflix? Não sei, mas o evento tem suas próprias pernas. A Netflix só botou combustível de foguete em um fogo que já estava queimando, e além disso, você tem uma grande batalha acontecendo na pista", opinou. "Então é uma situação incrível, e acho que todos que vieram a esse evento - pelo menos espero - ficaram felizes por terem feito parte disso, e cada um que veio contribuiu para fazer um dia tão especial para todos", disse.

A corrida da temporada 2021 representou a última prevista em contrato entre o Circuito das Américas e a Fórmula 1, em trajetória iniciada em 2012 e que previa 10 eventos. A de 2020 não aconteceu, devido à pandemia, e o retorno se deu neste ano. Epstein, no entanto, garante que os fãs da categoria não precisarão se preocupar com a ausência da etapa do Texas. Lembrando que a partir de 2022, o circuito de Miami, na Flórida, também em território estadunidense, passará a fazer parte do calendário.

"Ele tem muito orgulho do que aconteceu. Provavelmente se sentiu bem", disse Epstein se referindo a Stefano Domenicali, chefe da F1. "Estamos perto [de assinar um novo contrato], muito perto. Não acaba aqui, com certeza", encerrou.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade