0

Chefe vê Alfa Romeo em evolução e explica meta para C41: "Ir além do 8º lugar"

A Alfa Romeo está empolgada e emocionada com o lançamento do belíssimo C41, mas o chefe Frédéric Vasseur sabe que todos os times devem estar confiantes e que só a pista vai dizer quem é quem

22 fev 2021
09h27
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
O novo carro, nomeado, C41, apresenta mudanças no visual para 2021
O novo carro, nomeado, C41, apresenta mudanças no visual para 2021
Foto: Alfa Romeo / Grande Prêmio

A Alfa Romeo decepcionou em 2020, muito por causa do fraco motor Ferrari, mas chega confiante em 2021 com seu novo C41. Nesta segunda-feira (22), na esteira do lançamento do belíssimo carro, o chefe Frédéric Vasseur deixou claro que a meta é sair do oitavo lugar, mas, mesmo otimista, sabe que não vai ser fácil.

O francês explicou que a cerimônia de lançamento de um novo carro é sempre um grande momento que compensa meses de trabalho e, mesmo com pés no chão, garante: a Alfa Romeo de hoje é melhor que a de ontem, ou de 2020.

"O lançamento de um novo carro é sempre emocionante, já que é o resultado de meses de esforço de todo mundo na fábrica e o início de uma nova aventura. Acho que a filosofia da equipe segue a mesma: fazendo um trabalho melhor amanhã do que estamos fazendo hoje, sempre aprendendo", disse.

A Alfa Romeo tenta deixar mais equipes para trás em 2021 (Foto: Alfa Romeo)

Vasseur não quis prever em que pé estará o time no início do campeonato no Bahrein, já que todas as equipes chegam confiantes e trabalham duro. No entanto, o dirigente explicou que a Alfa Romeo precisa sair da oitava posição e tão distante das demais adversárias.

"Terminamos a última temporada em oitavo, então precisamos ter como meta um resultado melhor em 2021, ir além disso. Para isso, precisamos seguir melhorando em cada departamento, da pista até a fábrica. Todas as equipes têm expectativas altas agora, todo mundo acha que fez um bom trabalho no inverno e está em boa forma para a primeira corrida, mas logo mais todo mundo vai precisar mostrar suas cartas", completou.

Foram apenas oito pontos para a Alfa Romeo em 2020, quatro conquistados por Kimi Räikkönen e quatro por Antonio Giovinazzi, que seguem no time no comando do C41 em 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade