PUBLICIDADE

Chefe testa positivo para Covid-19 e desfalca Williams no GP da Arábia Saudita

Jost Capito testou positivo antes de viajar para Jedá para a inaugural prova saudita e segue no Reino Unido cumprindo os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde

2 dez 2021 07h18
| atualizado às 07h27
ver comentários
Publicidade
Jost Capito não estará na Arábia Saudita
Jost Capito não estará na Arábia Saudita
Foto: Williams / Grande Prêmio

COMO BOTTAS E PÉREZ VIRARAM VÍTIMAS DAS EXPECTATIVAS ALHEIAS? | GP às 10

Jost Capito não estará com a Williams no GP da Arábia Saudita deste fim de semana. Diretor-executivo e chefe do time, o alemão testou positivo para Covid-19 antes de viajar para Jedá e terá de seguir no Reino Unido cumprindo os protocolos de saúde estabelecidos pelas autoridades locais.

Em um comunicado enviado à imprensa, a Williams confirmou que Capito foi infectado pelo novo coronavírus, mas garantiu que o restante a equipe não foi impactada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Jost Capito testou positivo para Covid-19 (Foto: Williams)

"A Williams confirma que o diretor-executivo e chefe da equipe, Jost Capito, testou positive para Covid-19 antes de viajar para Jedá para o GP da Arábia Saudita deste fim de semana", disse o comunicado. "Jost agora está seguindo o protocolo das autoridades de saúde do Reino Unido. Não houve um impacto maior no pessoal da William Racing e a equipe continuará a operar na pista conforme o planejado", completou.

No início de setembro, o dirigente tinha sido colocado em isolamento em Zandvoort após um jantar com Kimi Räikkönen, que foi afastado do GP da Holanda na ocasião após testar positivo. Na época, Jost não tinha sido contaminado.

De acordo com a plataforma Our World in Data, ligada à universidade de Oxford, o Reino Unido enfrenta uma alta no número de casos de Covid-19. Dados computados pela OMS (Organização Mundial de Saúde), mostram que o Reino Unido soma um total de 10.228.776 casos, com 144.969 mortes.

A Williams, aliás, chega para esta penúltima etapa da temporada ainda sob o impacto da morte de Frank Williams, no último domingo, aos 79 anos.

OS CARROS MAIS ICÔNICOS DA WILLIAMS E A F1 NA ARÁBIA SAUDITA | TT GP #41

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade