1 evento ao vivo

Chefe da Toro Rosso reitera confiança em Kvyat: "Nunca duvidamos"

12 fev 2019
11h57
  • separator
  • 0
  • comentários

Daniil Kvyat está de volta a Fórmula 1. E dessa vez, o jovem piloto conta com a confiança da Toro Rosso, algo que não aconteceu em suas duas primeiras passagens. Em entrevista, o chefe da equipe, Franz Tost, reiterou que esse é o momento e afirmou estar convicto de que o russo merece a nova oportunidade na categoria, agora ao lado de Alexander Albon.

"Sempre digo que um piloto jovem precisa de dois ou três anos para entender e render no mundo complicado da F1, mas Daniil mostrou sua velocidade natural desde o começo", disse Tost em entrevista ao Motorsport. "Quando a contingência exigiu sua mudança para a Red Bull, parecia que ele estaria pronto para o desafio. Ele mostrou algumas boas performances, mas render sob pressão é sempre um desafio. Era muito cedo", completou.

A primeira passagem de Kvyat pela Fórmula 1 foi conturbada. Em 2014, fez sua estreia e na temporada seguinte acabou promovido à Red Bull para substituir Sebastian Vettel, que se transferiu à Ferrari. Entretanto, o piloto durou apenas uma temporada na equipe e, em maio de 2016, foi "rebaixado" à Toro Rosso em uma combinação que subiu Max Verstappen à RBR.

Na Toro Rosso, o jovem piloto permaneceu no time até o fim de 2017, quando deixou o grid da F1. E depois de um período sem disputar provas, foi confirmado como piloto titular da equipe em 2019. "Ele teve de viver um momento difícil quando retornou para cá em 2016. Foi psicologicamente duro, mas ninguém nunca duvidou de suas habilidades como piloto", ressaltou Tost.

"Eu acredito fortemente que ele merece uma outra chance na F1 e sinto que o melhor ainda está por vir de sua parte. Tendo tempo para amadurecer como pessoa fora das pistas o ajudará a mostrar sua inegável capacidade na pista", finalizou o dirigente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade