PUBLICIDADE

Chefe da Toro Rosso pede disciplina a Kvyat

8 ago 2017 - 18h03
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar do bom trabalho, Daniil Kvyat precisa melhorar no quesito disciplina. Foi o que afirmou o chefe de equipe da Toro Rosso, Franz Tost, apontando que o russo tem tido um rendimento acima da média, mas que acaba perdendo o controle em determinadas situações.

A afirmação do diretor da escuderia italiana se deve muito aos 10 pontos de punição levados por Kvyat. Até o momento do calendário, o piloto acumula um incidente com Lance Stroll (Mercedes), ainda nos treinos classificatórios para o GP da Hungria, batidas em Fernando Alonso (McLaren) e Max Verstappen (RBR), logo na largada do GP da Áustria, e um toque no companheiro de equipe Carlos Sainz, durante o GP de Silverstone.

"Daniil está fazendo um bom trabalho, mesmo às vezes se mostrando muito impaciente após a largada ou de arriscarndo demais", declarou Tost, que ainda completou.

"Ele quer ter sucesso, mas ele quer ultrapassar onde talvez não exista possibilidade de ultrapassar. É nisso que ele precisa ser mais disciplinado", afirmou.

As críticas, no entanto, não diminuem os elogios a Kvyat, que atualmente ocupa a 17ª colocação na tabela geral da Fórmula 1. Empolgado com a velocidade atingida pelo russo, Tost ressaltou a esperança em um grande futuro para o jovem de 23 anos.

"Se você olhar para a velocidade dele durante a corrida, se ele estiver andando sozinho, os tempos de volta são muito competitivos", avaliou.

Kvyat terá a oportunidade de mostrar a disciplina pedida por seu chefe de equipe daqui a três semanas. Depois do GP da Hungria, o calendário da F1 se encaminha para o circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, que será realizado no dia 27 de agosto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade