PUBLICIDADE

Chefe da Red Bull vê Mercedes complacente após erros e punições na Itália e Rússia

No GP da Rússia, Lewis Hamilton tomou uma punição dupla após infração cometida antes da corrida. Na Itália, outra falha do time gerou tempo perdido para o britânico. Para Christian Horner, chefe da Red Bull, há uma explicação para esses erros da equipe rival

29 set 2020 - 12h55
Compartilhar
Exibir comentários
Christian Horner decidiu opinar sobre as recentes punições sofridas pela Mercedes na temporada 2020 (Foto AP)
Christian Horner decidiu opinar sobre as recentes punições sofridas pela Mercedes na temporada 2020 (Foto AP)
Foto: Grande Prêmio

Na temporada 2020, a Mercedes cometeu dois erros que prejudicaram Lewis Hamilton em corridas diferentes. No GP da Itália, a equipe chamou o piloto para os boxes quando não era permitido, por conta do safety-car, e o líder do campeonato foi punido. Na Rússia, um treinamento de largada fora do lugar permitido, resultou em outras duas punições e a perda da liderança da prova. E o chefe da Red Bull já está de olho para conseguir superar o time adversário.

Para Christian Horner, estes momentos mostram que a rival não é infalível e que sua equipe pode se aproveitar dos erros para conseguir melhores resultados. Em Sóchi, Max Verstappen conseguiu um segundo lugar após a punição de Hamilton.

"É por isso que desesperadamente queremos um carro para desafiá-los, pois acho que temos um time forte na parte operacional. Nós demonstramos isso novamente com o pit-stop mais rápido da prova", disse o dirigente. Na Rússia, a Red Bull fez paradas de 1s86 e 1s89 para Max Verstappen e Alexander Albon, respectivamente.

A festa de Max Verstappen pela segunda posição no GP da Rússia (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Nós só podemos focar internamente. Eles [a Mercedes] obviamente possuem alguns problemas e, quando você anda constantemente na frente, é mais fácil muitas vezes ser o time que desafia. Algumas vezes, a complacência fica visível quando você tem um período de domínio", completou o austríaco.

No GP da Rússia, a Red Bull voltou a pontuar com os dois carros. Além do bom resultado de Max Verstappen, que subiu ao pódio, Alexander Albon ficou na décima colocação.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade