PUBLICIDADE

Chefe da Red Bull provoca e diz que Ricciardo "fez algo estúpido" ao sair em 2018

Christian Horner brincou com um toque de estocada real que Daniel Ricciardo cometeu enorme erro ao trocar a Red Bull pela Renault em 2019

7 dez 2022 - 14h10
Compartilhar
Exibir comentários
Daniel Ricciardo e Christian Horner voltam a trabalhar juntos na Red Bull
Daniel Ricciardo e Christian Horner voltam a trabalhar juntos na Red Bull
Foto: Mark Thompson/Getty Images / Grande Prêmio

O fato de Daniel Ricciardo estar de volta à Red Bull já não é mais novidade, mas continua rendendo mesmo algumas semanas após o anúncio. O australiano defendeu a equipe principal dos energéticos entre 2014 e 2018, após três temporadas no time B, a então Toro Rosso — atual AlphaTauri — e agora volta como terceiro piloto para 2023. E o de novo chefe dele, Christian Horner, provocou Ricciardo sobre a decisão de deixar o time.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Foi Ricciardo quem escolheu sair da Red Bull no fim da temporada 2018, após aceitar uma oferta da Renault para o ano seguinte. Foi algo que surpreendeu a Red Bull, que acreditava na renovação contratual dele para os anos seguintes, apesar da ascensão de Max Verstappen. Agora, após quatro anos fora do guarda-chuva dos energéticos, tem tem de escutar.

Ricciardo saiu para a Renault, onde tinha a promessa de liderar a equipe, e ficou por dois anos, quando decidiu marchar rumo à McLaren. Na Renault, teve bons momentos, levando o time francês de volta ao pódio pela primeira vez desde o retorno à F1. Mas nos dois anos de McLaren, 2021 e 2022, as coisas mudaram: o nível de desempenho foi bastante abaixo do que Daniel mostrara no restante da carreira.

Em 2017, Ricciardo venceu o GP do Canadá pela Red Bull e fez o shoey
Em 2017, Ricciardo venceu o GP do Canadá pela Red Bull e fez o shoey
Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

"Daniel chegou aqui ainda adolescente e foi crescendo com a equipe. Teve bastante sucesso na Red Bull, mas depois fez algo estúpido e foi guiar por algumas outras equipes. [Uma escolha que] nunca deu certo", brincou em entrevista ao jornal inglês Daily Mail.

"Daniel tem um carisma muito grande e um enorme caráter. Sentimos que trazê-lo de volta era o correto a fazer. E claro, pela parte promocional, ele ainda tem o maior sorriso da Fórmula 1", continuou.

"Para ele, será a chance de voltar a se divertir e redescobrir o prazer de ser um piloto da Fórmula 1 em vez de viver o estresse dos último dois anos", finalizou.

Ricciardo terá um ano para funcionar como um piloto reserva e de testes na prática antes de avaliar o mercado e ver se consegue retornar ao grid em 2024.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade