PUBLICIDADE

Chefe da Red Bull nega possível ida de Verstappen para a Ferrari

8 jul 2017 - 09h00
(atualizado às 09h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O holandês Max Verstappen é um dos principais nomes do grid da Fórmula 1 na atualidade. Piloto da Red Bull, onde corre desde que chegou à maior categoria do automobilismo mundial, o jovem de 19 anos tem seu nome vinculado a uma das tradicionais equipes da modalidade: a Ferrari.

Diversos meios de comunicação europeus publicaram sobre uma possível vontade de Verstappen de deixar a escuderia austríaca e ir para o time italiano. Estas especulações, porém, foram veementemente negadas.

"Não, de forma alguma, em nenhum momento há chance de isto acontecer", enfatizou, ao Motorsport, Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull. Ele também garantiu que sua escuderia já trabalha para 2018 com os pilotos definidos.

"Nós já sabemos qual será nossa formação para a próxima temporada, e é nisto que estamos trabalhando e nos planejando para 2018. Qualquer informação contrária é pura especulação", cravou.

Verstappen iniciou sua trajetória na F1 em 2015, aos 17 anos. Desde então, suas atuações ousadas fazem dele uma das maiores promessas da categoria, com muitos o tratando como futuro campeão mundial.

Leia mais:

Pai de Verstappen nega que filho tenha problemas com a Red Bull

Na atual temporada, em oito corridas, ele soma 45 pontos, na sexta colocação da competição de pilotos. Ele vem de dois abandonos seguidos, no Canadá e no Azerbaijão. Seu melhor resultado no ano foi o terceiro lugar na China.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade