PUBLICIDADE

Chefe da Red Bull exalta defesa de Verstappen nos EUA e admite: "Não achei que ia dar"

Christian Horner, chefe da Red Bull, achou que Hamilton conseguiria superar Verstappen em Austin. No fim, tudo deu certo para os austríacos

24 out 2021 - 18h41
Compartilhar
Exibir comentários
Max Verstappen faz a festa da Red Bull no Texas
Max Verstappen faz a festa da Red Bull no Texas
Foto: Peter Fox/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

F1 AO VIVO! VERSTAPPEN BATE HAMILTON EM DISPUTA TENSA! TUDO SOBRE O GP DOS EUA | Briefing

Para vencer o GP dos Estados Unidos deste domingo (24), Max Verstappen precisou segurar a pressão de Lewis Hamilton até o fim, mesmo com pneus muito mais gastos que os do rival. Até Christian Horner, chefe da Red Bull, admitiu: achou que não daria para vencer. Mas Verstappen segurou as pontas e garantiu mais 25 pontos no Mundial.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Horner lembrou que Hamilton tinha pneus oito voltas mais novos que os de Max no stint final. Mesmo assim, o holandês segurou a ponta.

"Realmente não achei que Max conseguiria fazer isso. Lewis, com pneus oito voltas mais novos… Quando tiramos o primeiro jogo de pneus duros, estava quase na roda. Pensamos que não ia ter muito sobrando no fim, mas Max gerenciou o jogo de pneus no último stint e conseguiu fazer durar para as últimas cinco voltas", afirmou à emissora inglesa Sky Sports.

Christian Horner, chefe da Red Bull, vibrou com nova vitória (Foto: XPB - Pool/Getty Images/Red Bull Content Pool)

"Todo mundo sabe que Lewis é muito forte no final das corridas, e ele tinha uma vantagem por fazer um stint mais longo. Perder nas últimas voltas teria sido doloroso, mas Max segurou e fez um grande trabalho. Controlou tudo de maneira inteligente até o fim", falou.

O chefe ainda elogiou seu outro piloto, Sergio Pérez, que resistiu mesmo longe do ideal no ponto de vista físico.

"Ele está meio resfriado e foi absolutamente muito bem conseguindo resistir a isso tudo [também o fato de não ter se hidratado durante a corrida]. Está no pódio mesmo sem beber nada e em seguida vai correr em casa", lembrou.

A Fórmula 1 volta em duas semanas, nos dias 5-7 de novembro, com o GP do México.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade