PUBLICIDADE

Chefe da Mercedes planeja rever envio de mensagens motivacionais a Bottas nos GPs

Toto Wolff considerou que suas frases de apoio talvez não tenham o bom efeito esperado. O piloto, porém, disse que os recados do chefe são bem-vindos

5 mai 2021 - 08h29
Compartilhar
Exibir comentários
Valtteri Bottas liberou o chefe para seguir mandando recados
Valtteri Bottas liberou o chefe para seguir mandando recados
Foto: Divulgação / Grande Prêmio

Toto Wolff prometeu repensar as mensagens motivacionais que envia a Valtteri Bottas durante as corridas da Fórmula 1. O chefe da Mercedes reconheceu que a tentativa de instigar o finlandês durante o GP de Portugal foi um tiro que saiu pela culatra.

Em Portimão, Bottas estava atrás de Lewis Hamilton e Max Verstappen na parte final da corrida, quando Wolff foi ao rádio para dizer: "Vai atrás dele, Valtteri, você tem o carro mais rápido".

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, vai repensar recados motivacionais
Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, vai repensar recados motivacionais
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Na sequência, o carro do finlandês teve uma falha no sensor de escapamento, o que colocou o motor em modo de segurança e tirou de Bottas a chance de perseguir Verstappen.

O chefe da Mercedes lembrou uma conversa que teve com Valtteri no ano passado, quando foi encorajado a mandar mensagens via rádio. Ainda assim, o dirigente falou em repensar a estratégia.

"Nós conversamos e eu também curti, pois sou apaixonado pelas coisas que servem como válvula de escape para Valtteri", disse Wolff. "Achei que funcionasse bem", seguiu.

"De fato, não funcionou bem desta vez, então talvez eu precise calar a boca da próxima vez ou, pelo menos, discutir isso com ele. Preciso falar com ele outra vez", comentou. "Ele é mentalmente forte. Vemos isso na forma como ele se recuperou do último fim de semana [em Ímola]. Ele estava realmente chegando, correndo atrás dele, mas quando fui ao rádio, meio que deu uma baixada. Então talvez não faça mais isso no futuro", ponderou.

Terceiro colocado em Portimão, Bottas se mostrou receptivo às mensagens de apoio do chefe.

"Foram muitas as vezes que ele veio no rádio para dizer alguma coisa. É tudo motivacional e mostra que existe apoio e paixão por trás. Isso nunca machuca", defendeu. "Obviamente, estou sempre dando tudo de mim na pista, mas, é, é bom", completou.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade