PUBLICIDADE

Chefe da Mercedes exalta Bottas por atuação na Turquia: "Foi simplesmente inacreditável"

Toto Wolff destacou a jornada perfeita de Valtteri Bottas no último domingo em Istambul e reforçou a importância do finlandês na luta da Mercedes pelos dois títulos em jogo na F1 em 2021

12 out 2021 07h08
ver comentários
Publicidade
Valtteri Bottas teve uma atuação irretocável na Turquia
Valtteri Bottas teve uma atuação irretocável na Turquia
Foto: Umit Bektas/AFP / Grande Prêmio

A atuação perfeita de Valtteri Bottas no GP da Turquia do último domingo (10) segue sendo cantada em verso e prosa na Mercedes. Toto Wolff, chefe da equipe heptacampeã do mundo, ressaltou a fase ascendente do finlandês, que vai deixar o time ao término da temporada 2021 para partir rumo à Alfa Romeo, e o considerou peça fundamental para os grandes objetivos no campeonato: os títulos do Mundial de Pilotos, com Lewis Hamilton, e do Mundial de Construtores.

Bottas liderou 49 das 58 voltas e só não comandou a disputa de ponta a ponta porque Charles Leclerc adiou por mais tempo seu período na pista antes de fazer o pit-stop. Soberano, o dono do carro #77 largou na pole-position — herdada em razão da punição imposta a Lewis Hamilton, que perdeu dez posições no grid por conta da troca do motor de combustão interna —, comandou a disputa desde o início, não cometeu um erro sequer mesmo com a pista bastante molhada e traiçoeira e, de quebra, ainda arrematou o ponto extra com a volta mais rápida da corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valtteri Bottas comemora com a Mercedes sua vitória na Turquia
Valtteri Bottas comemora com a Mercedes sua vitória na Turquia
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Toto Wolff rasgou elogios ao finlandês depois de uma atuação considerada perfeita do seu piloto em Istambul Park. "Pode não ser a sua última nesta temporada, porque o que ele entregou neste fim de semana foi simplesmente inacreditável", exaltou o austríaco em entrevista coletiva logo depois da corrida.

"Começou com facilidade ao partir da pole, foi o cara mais rápido da pista, o melhor em termos de gestão de pneus, manteve-se sempre sob controle, marcou a volta mais rápida. Foi uma atuação 10/10", elogiou Toto Wolff.

Embora ainda tenha chances matemáticas de título, Bottas sabe que hoje seu papel principal é ajudar Hamilton a buscar a oitava taça de campeão do mundo na disputa acirrada contra Max Verstappen. O crescimento de Valtteri, que já faturou nove pódios nesta temporada, é visto como fundamental por Toto Wolff para a Mercedes buscar os dois títulos em jogo neste ano na Fórmula 1.

"Ele pode desempenhar um papel vital no Mundial de Construtores, mas também ajudar Lewis, porque somente o desempenho de Valtteri impediu Max de marcar mais oito pontos", concluiu.

BOTTAS VENCE NA TURQUIA, MAS MERCEDES PERDE E VERSTAPPEN LIDERA F1 2021 | Paddock GP 260

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade