0

Chefe da Mercedes elogia Bottas, mas pensa em Ricciardo para 2019

24 dez 2017
13h18
  • separator
  • 0
  • comentários

Valterri Bottas chegou à Mercedes após Nico Rosberg anunciar sua aposentadoria depois da temporada de 2016, em que foi campeão. Apesar de ter terminado o Mundial de Pilotos em terceiro lugar, vencendo três corridas e conseguindo quatro poles, o piloto finlandês terá que se provar em 2018 caso queria permanecer na escuderia britânica.

"A dinâmica entre Valtteri e Lewis (Hamilton), apesar desta ter sido uma temporada difícil, foi muito positiva. Gostaria muito que essa parceria seguisse e estamos totalmente comprometidos com eles para 2018, mas 2019 será um novo ano", afirmou Toto Wolff, chefe da equipe que é a atual campeã do Mundial de Construtores.

"Há pilotos com muita experiência e muito bons que vão estar disponíveis (após a próxima temporada), como Daniel (Ricciardo). Vamos ver o que acontece no primeiro terço da temporada, se o nosso carro for suficientemente forte e rápido, porque é nisso que estamos focados agora. Só então vamos avaliar a situação dos pilotos e temos esperança de tomar a decisão correta", completou.

Entrando em seu último ano de contrato em 2018, o piloto australiano pode ser muito disputado por outras equipes. Contudo, a Red Bull deixou clara que sua prioridade é renovar o contrato de Ricciardo após acertar a renovação com Max Verstappen. A ideia é que o novo acordo vá até, pelo menos, 2020.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade