PUBLICIDADE

Chefe da Mercedes diz que Verstappen seria pole "de maneira sólida" sem erro

Toto Wolff, diretor-executivo e chefe de equipe da Mercedes, destacou a volta de Lewis Hamilton, as foi claro: a pole era da Red Bull

18 abr 2021 - 08h38
(atualizado às 08h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Verstappen deveria ter sido pole, segundo Wolff
Verstappen deveria ter sido pole, segundo Wolff
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Com tudo que se falou na temporada até agora, é digno de nota que a Mercedes tenha ganhado a primeira corrida e feito a segunda pole. Mesmo assim, Toto Wolff, chefe e diretor-executivo da Mercedes, foi assertivo ao dizer que Max Verstappen e a Red Bull estariam na posição de honra se o piloto não tivesse cometido um erro em sua última volta no treino de classificação em Ímola.

Wolff destacou o tempo especial anotado com Lewis Hamilton para a pole - uma volta que nem o próprio heptacampeão conseguiu igualar na segunda tentativa do Q3. Sergio Pérez e Max Verstappen, nesta ordem, completam o top-3. Os dois admitiram erros na volta derradeira. Sobretudo o de Verstappen, no contorno da Tamburello, ficou evidente. Custou tempo, a pole e até a primeira fila.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Está claro que a volta de Lewis foi muito boa. Resolvemos alguns problemas de equilíbrio que tivemos no Bahrein e creio que demos um passo decente nesse sentido. O problema da dirigibilidade da unidade de força melhorou e as condições da pista obviamente são muito diferentes ao Bahrein. Tudo isso foi um fator", disse.

"Mas, se você comparar as voltas com a Red Bull, Max, se não tivesse erros, estaria na pole de maneira sólida. Talvez não tanto quanto o Bahrein, mas estaria lá", afirmou.

Apesar da pole, Toto Wolff ainda viu Red Bull melhor no sábado em Ímola
Apesar da pole, Toto Wolff ainda viu Red Bull melhor no sábado em Ímola
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

A pole foi possível, aponta Wolff, por recuperação da Mercedes apos o GP do Bahrein. O carro é melhor agora.

"É a vantagem que eles têm. Normalmente se diz que largar com os macios não é tão bom, mas aqui é uma estratégia de neutralização e não é tão pior que largar com os médios. Certamente eles têm dois carros, sabemos que é sempre uma vantagem, e então a estratégia de neutralizar dá outra chance a eles", seguiu.

https://open.spotify.com/episode/7cAkbLrIeKpiUOXYpzNd18

Sobre Valtteri Bottas, que também não melhorou na segunda volta do Q3 e terminou somente em oitavo, Wolff não chegar a pegar pesado, mas garantiu que todos sabem o que aconteceu.

"Sabemos exatamente o que foi, e Valtteri também. Os dois pilotos tiveram problemas para aquecer os pneus no começo da volta. No Q1, uma vez que demos a Valtteri uma segunda volta para conseguir a temperatura certa, ele foi muito bem. Acho que a segunda volta no Q1 teria garantido um quarto lugar. De qualquer maneira, creio que seja uma posição OK para a corrida", finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1. Siga tudo aqui.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade