PUBLICIDADE

Chefe da Mercedes comemora duelo Hamilton x Verstappen: "É o que queremos na Fórmula 1"

Toto Wolff disse que não esperava uma pole da Mercedes em Barcelona e comemora andamento do campeonato para a equipe

9 mai 2021 04h17
ver comentários
Publicidade
Lewis Hamilton alcançou a marca história de 100 poles na Fórmula 1
Lewis Hamilton alcançou a marca história de 100 poles na Fórmula 1
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

A corrida pelo título da temporada de Fórmula 1 em 2021 tem sido uma batalha intrigante entre Max Verstappen e Mercedes. Em um momento, durante a classificação do GP da Espanha, o piloto da Red Bull pareceu ter a vantagem, mas foi ultrapassado no Q3 pela marca de Lewis Hamilton, que garantiu a sua 100ª pole-position na carreira por 0s036.

Após a corrida, Toto Wolff , chefe da equipe da Mercedes, revelou que não estava confiante para um bom resultado de sua equipe: Verstappen já havia mostrado velocidade no TL3 e seu tempo no Q2 também foi muito rápido. Segundo o austríaco, o sentimento ao ver Hamilton tomando a frente de todo o pelotão foi de pura surpresa.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lewis Hamilton ainda incrédulo com o feito que realizou: a conquista de 100ª pole-position (Foto: F1/Twitter)

"Parecia que Max e Red Bull tinham uma grande vantagem no Q2, mas continuamos trabalhando e, no final, os três primeiros pilotos estavam a um décimo de segundo um do outro, exatamente como queremos na F1, lutando para cada milésimo de segundo", disse Wolff.

Enquanto Bottas conseguiu acompanhar Hamilton, Verstappen lutou por conta própria. Isso porque Sergio Pérez teve problemas durante a classificação e, por isso, não pôde ajudar o companheiro de equipe, que ficou com a segunda posição no meio das duas Mercedes. No entanto, Wolff sabe melhor do que ninguém a vantagem de ter um Verstappen isolado na frente.

"Isso nos dá uma oportunidade estratégica e precisamos usá-la durante a corrida", concluiu.

Até o momento, Hamilton lidera o campeonato com 69 pontos - oito na frente de Max Verstappen. O GP da Espanha tem largada marcada para 10h (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Espanha de Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade