PUBLICIDADE

Chefe da McLaren se diz "muito satisfeito" com desenvolvimento do carro para 2022

Pouco a pouco, a McLaren vem postando teasers do novo MCL36, embora ainda não tenha anunciado a data oficial do lançamento. Andreas Seidl se mostrou animado com o avanço na construção do carro

9 jan 2022 - 07h56
Compartilhar
Exibir comentários
Detalhe do desenvolvimento do novo McLaren-Mercedes MCL36 para 2022
Detalhe do desenvolvimento do novo McLaren-Mercedes MCL36 para 2022
Foto: McLaren / Grande Prêmio

SAINZ BRILHANTE E ALONSO ACIMA DO ESPERADO: OS ESPANHÓIS NA F1 EM 2021

Passada a derrota para a Ferrari na luta pelo terceiro lugar do Mundial de Construtores da Fórmula 1 em 2021, a McLaren já vira a página para focar inteiramente nos trabalhos finais de desenvolvimento do novo MCL36, o primeiro carro da equipe de Woking sob a égide do novo regulamento técnico que o Mundial vai implementar a partir da temporada 2022. E, pelo que viu até agora, Andreas Seidl se mostrou bastante contente com o avanço do projeto.

Pouco a pouco, a McLaren tem usado as redes sociais para lançar pequenos teasers com imagens de partes do novo modelo. A escuderia britânica, no entanto, ainda não fez o anúncio de quando será o lançamento oficial do carro.

Andreas Seidl, em entrevista ao site alemão Formel1, lembrou que, neste momento em que todas as equipes partem do zero com o novo regulamento, ninguém tem a ideia ou referência do que as demais escuderias estão fazendo. Por isso, só será possível traçar uma meta realista depois que os carros forem à pista.

A McLaren revelou teasers do chassi #1 do novo MCL36 (Foto: McLaren)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"É difícil definir objetivos concretos porque você não tem absolutamente nenhuma referência. No entanto, você naturalmente tenta estabelecer metas ambiciosas, mas também realistas, como equipe", disse o dirigente alemão.

"Do meu ponto de vista, estou muito satisfeito com o desenvolvimento que vejo neste momento", destacou Seidl.

"O carro está respondendo aos desenvolvimentos. Estamos realmente fazendo avanços semana após semana no túnel de vento. Quanto isso vai valer no fim das contas, isso vamos ver na primeira classificação, no Bahrein", complementou.

Andreas Seidl se mostrou feliz e satisfeito com desenvolvimento do novo carro (Foto: McLaren)

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, em Interlagos, Seidl pontuou sobre o grande desafio que tem sido desenvolver o carro da próxima temporada na Fórmula 1.

"É claro que é um grande desafio para cada time com o regulamento completamente novo, o que é animador, porque você não tem tantas oportunidades em sua vida de F1, de começar tudo de novo", explicou.

"Se olharmos o progresso na fábrica, estou feliz com o que vimos, mas não temos referência, não sabemos o que isso significa", salientou Seidl.

Por fim, Seidl deixou nas entrelinhas que espera que as equipes que dominaram a última temporada sigam na frente em 2022 mesmo com a mudança nas regras. Mesmo assim, o alemão espera que a escuderia de Woking possa ser mais competitiva ao longo de todo o ano. "Vamos encarar este desafio como McLaren, e é uma oportunidade de estar mais próximo de Mercedes e Red Bull", concluiu.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade