PUBLICIDADE

Chefe da Haas se diz surpreso com reação de fãs contra Mazepin: "Não esqueceram"

Nikita Mazepin sofreu dentro e fora das pistas em 2021. Guenther Steiner, chefe da Haas, ficou espantado com a reação dos fãs em relação aos episódios envolvendo o jovem piloto russo

7 jan 2022 05h02
ver comentários
Publicidade
Nikita Mazepin teve fraco desempenho em 2021
Nikita Mazepin teve fraco desempenho em 2021
Foto: Haas F1 Team / Grande Prêmio

QUEM SÃO OS PILOTOS COM AS VAGAS MAIS AMEAÇADAS NO GRID DA F1?

A primeira temporada de Nikita Mazepin foi difícil dentro e fora das pistas. No carro da Haas, sofreu muito com o fraco desempenho e foi presença constante na última posição ao longo das 22 corridas do ano. Fora delas, foi alvo de muitas críticas após a publicação de um vídeo assediando sexualmente uma mulher dentro de um carro.

E ao longo do ano, mesmo sem novas polêmicas, as críticas dos fãs da Fórmula 1 não diminuíram contra Mazepin, talvez por muitos acreditarem que o russo não merecia um espaço no grid da maior categoria do esporte a motor. Para Guenther Steiner, chefe da Haas, o ódio das pessoas surpreendeu muito.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Nikita Mazepin em ação na última etapa da temporada (Foto: Haas F1 Team)

"Eu consegui ficar calmo e conversei sobre o assunto. Para ele [Mazepin], estava claro que não fazia nada errado, mas não deveria ter feito aquilo. É um jovem rapaz e você precisa de uma segunda chance, então dei rapidamente", disse Steiner ao site GPFans.

"Muitas pessoas não esqueceram, algo que me surpreendeu porque acontecem várias coisas no mundo e as pessoas esquecem rapidamente. Não o deixaram em paz por muito tempo, não sei o motivo. Talvez eu não preciso saber", completou o dirigente.

Steiner ainda acredita que a perseguição por parte dos fãs e de pessoas do paddock da Fórmula 1 tenha causado uma distração no jovem de 22 anos.

"No fim, com certeza, isso não ajudou no começo da temporada porque é uma distração, especialmente quando é novo", finalizou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade