PUBLICIDADE

Chefe da Haas espera resolver assento torto de Schumacher antes do GP da Hungria

O polêmico assento torto do carro de Mick Schumacher está próximo de uma solução. Segundo Guenther Steiner, chefe da Haas, a equipe espera resolver a situação antes da próxima etapa da Fórmula 1, na Hungria

27 jul 2021 09h56
ver comentários
Publicidade
Mick Schumacher em ação durante o GP da Inglaterra
Mick Schumacher em ação durante o GP da Inglaterra
Foto: Haas / Grande Prêmio

A primeira temporada de Mick Schumacher já está marcada por um curioso problema. O piloto da Haas correu as primeiras etapas com o assento torto, pois o molde feito antes do GP do Bahrein não ficou perfeito, deixando-o menos confortável dentro do cockpit.

A situação criou um momento embaraçoso na Haas, já que o chefe Guenther Steiner afirmou que só soube do problema após uma reclamação direta da mãe do piloto no GP da França. Agora, às vésperas da etapa na Hungria, o problema parece próximo de uma solução.

"Esperamos que o próximo não esteja quebrado. Eu conversei com o Mick quando estivemos na fábrica e rimos um pouco disso, pois essa história ficou bem grande. Com certeza estará pronto na Hungria. Se fizermos na segunda-feira, estará pronto. Mas se estará bom ou não, ainda não sabemos. O plano é ter um assento ajeitado na Hungria", disse Steiner.

Mick Schumacher ainda não passou perto dos pontos em 2021
Mick Schumacher ainda não passou perto dos pontos em 2021
Foto: Haas / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No mês passado, antes do GP da Áustria, Mick explicou a situação vivida com o assento torto da Haas. "Eu basicamente estou meio numa posição meio torta desde o começo da temporada. O assento está centralizado, mas minhas costas não ficam retas", declarou.

"Não é algo tão ruim quanto alguns podem pensar. É um incômodo pequeno, uma coisa com a qual já me acostumei em categorias menores. Sendo sincero, não afeta minha pilotagem. É uma preocupação secundária por enquanto. A questão de momento é deixar tudo pronto para o fim de semana e focar em outras coisas, e não em uma que mal me afeta nesse momento. É algo que estamos planejando, nas férias de verão vamos conseguir algo que me deixe mais confortável", completou o alemão.

Mick, apesar de ter resultados discretos, vai fazendo o que pode na F1 2021. O campeão da Fórmula 2 não consegue se destacar com uma Haas defasada e tem como prêmio de consolação os resultados amplamente superiores aos do companheiro Nikita Mazepin.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade