PUBLICIDADE

Chefe da Ferrari exalta "coragem, determinação e loucura" no Bahrein

17 abr 2017 - 16h22
Compartilhar
Exibir comentários

Neste domingo, a Ferrari acertou na estratégia, e Sebastian Vettel venceu o Grande Prêmio do Bahrein. Agora, a equipe tem duas vitórias em três corridas na temporada de 2017 da Fórmula 1, liderando os Mundiais de Pilotos e de Construtores. O chefe da escuderia, Maurizio Arrivabene, destacou três características que ajudaram o time no fim de semana.

"A vitória foi muito importante, e conquistada pelos grandes esforços de toda a equipe na pista e em Maranello. Durante todo o fim de semana, o time demonstrou coragem, determinação e um pouco de loucura. Isso tudo é parte do nosso DNA", disse Maurizio ao site oficial da Ferrari.

Arrivabene foi mais longe e detalhou as três características. Apesar de Vettel liderar os dois treinos livres realizados na sexta-feira, o carro apresentou problemas, e a Ferrari trabalhou rápido para resolvê-los até a data da corrida, e foi bem sucedida.

"Coragem e determinação foram necessários para enfrentar um fim de semana como esse, no qual esperávamos encontrar alguns problemas na qualificação. Com base nos dados da sexta-feira, preparamos o melhor para a corrida e, para fazer isso, você também precisa usar alguma loucura", continuou.

Além da vitória de Vettel, Kimi Raikkonen, o segundo piloto da equipe, terminou na quarta colocação. O chefe da escuderia exaltou os bons resultados, e quer que eles continuem na próxima corrida da temporada. A quarta etapa do campeonato acontece no dia 30 de abril, na Rússia.

"Sebastian fez uma ótima prova, demonstrando mais uma vez toda a sua classe. Kimi sofreu com o tráfego no início e não foi ajudado pela entrada do safety car, mas o carro provou ser forte também nestas condições, em uma pista que exige muito poder e tração. Os pneus também funcionaram bem, o que nos permitiu colocar em prática nossa estratégia. Agora temos que nos concentrar para a Rússia", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade