PUBLICIDADE

Chefe admite que Red Bull "precisa de milagre" para garantir título de Construtores da F1

Christian Horner reconheceu que batalha entre os Construtores ficou praticamente perdida após GP da Arábia Saudita. Red Bull somou 18 pontos em Jedá, enquanto Mercedes fez 41 tentos

6 dez 2021 13h42
ver comentários
Publicidade
Christian Horner disse que título da Red Bull entre os Construtores virou “milagre”
Christian Horner disse que título da Red Bull entre os Construtores virou “milagre”
Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

F1 NA ARÁBIA: HAMILTON VENCE, VERSTAPPEN 2°: EMPATE NA DECISÃO | Briefing

Além da vitória alcançada por Lewis Hamilton no GP da Arábia Saudita, no último domingo (5), que fez o inglês empatar na liderança da classificação com Max Verstappen, a Mercedes teve outro motivo para comemorar em Jedá. Após chegar ao país árabe com cinco pontos de vantagem para a Red Bull no Mundial de Construtores, a escuderia alemã parte para Abu Dhabi com 28 tentos à frente dos austríacos, com 44 em disputa. E Christian Horner, chefe do time austríaco, admitiu que a situação se tornou praticamente irreversível.

"Esse time [Red Bull] conseguiu realizar uma campanha fenomenal este ano", disse Horner. "Nós vencemos dez corridas. Nós trouxemos a batalha com eles [Mercedes] até o final, na última corrida. Nos Construtores estamos um passo atrás agora, precisaremos de um milagre para vencer esse", lamentou.

No entanto, o britânico se recusou a jogar a toalha pela temporada, já que Verstappen ainda ocupa a liderança do Mundial de Pilotos — empatado com Hamilton em 369.5 pontos — e pode ser campeão na última rodada. Como possui uma vitória a mais, o holandês ficaria com a taça em caso de abandono dos dois competidores em Abu Dhabi, ou algum improvável empate na classificação final.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Verstappen e Horner viram situação da Red Bull nos Construtores se complicar em Jedá (Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Mas temos mais uma oportunidade de tentar vencer esse título com Max [Verstappen] e faremos tudo que pudermos para conseguir", ressaltou Horner. "Vamos nos preparar, reagrupar, e os caras [na garagem] não estão de cabeça baixa. Eles podem ficar orgulhosos do que alcançaram", elogiou.

Por fim, Horner reconheceu que apesar de o Mundial de Construtores ser, de certa forma, melhor para as equipes — por envolver uma polpuda premiação em dinheiro —, é na disputa feroz entre Hamilton e Verstappen que os fãs mais se emocionam.

"O Mundial de Pilotos é onde está o prestígio. Não é onde está o dinheiro", lembrou o dirigente britânico — o Mundial de Construtores possui premiações em dinheiro de acordo com a posição das equipes na tabela, ao contrário da disputa entre Pilotos. "E é esse que as pessoas vão lembrar", encerrou.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade