PUBLICIDADE

Chefão da F1 reafirma desejo de calendário com 23 corridas: "Vamos lutar até o fim"

Não está fácil, mas a Fórmula 1 não desiste do calendário de 23 corridas ainda em 2021. A categoria flerta com novos cancelamentos, consequência da pandemia da Covid-19

24 jun 2021 - 04h17
Compartilhar
Exibir comentários
A Fórmula 1 não desiste das 23 corridas
A Fórmula 1 não desiste das 23 corridas
Foto: Clive Rose/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

A Fórmula 1 começou 2021 prometendo um calendário de 23 corridas e, mesmo com uma série de corridas ameaçadas, não arreda o pé. Stefano Domenicali, chefão da categoria desde o começo do ano, deixou claro que todas possibilidades serão esgotadas antes de reduzir o número de provas.

O argumento de Domenicali é que o campeonato, com disputa acirrada entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, está bom demais. Quanto mais isso durar, melhor.

"Os planos estão da mesma forma que já discutimos com as equipes", afirmou, questionado pelo site Crash.net. "Nossa meta é essa [23 corridas], e vamos lutar até o fim para garantir que vai acontecer. Numa temporada dessas, você não quer perder nenhuma corrida", seguiu.

Stefano Domenicali ainda trabalha para manter 23 corridas no calendário
Stefano Domenicali ainda trabalha para manter 23 corridas no calendário
Foto: Lamborghini / Grande Prêmio

Os GPs do Canadá, de Singapura e da Turquia já foram cancelados, todos por conta da Covid-19. O da China já não tem mais data para acontecer e o cancelamento é iminente. Duas datas - GP da Emília-Romanha e GP da Estíria - já foram adicionadas, sendo que uma terceira segue vazia. Além disso, as corridas nas Américas e na Ásia enfrentam risco constante.

Por mais que a pandemia dificulte a logística da F1, Domenicali não se desanima. Até porque, com o público retornando aos autódromos, a sensação de normalidade já aumenta.

"É ótimo ver a reação dos nossos pilotos ao público, celebrando. Está sendo realmente ótimo. Já teremos público na Áustria, e público completo na segunda corrida. Espero que tenhamos cada vez mais público nas próximas corridas, desde que a gente respeite as exigências de segurança de cada país. Será um divisor de águas para essa temporada incrível que temos esse ano", destacou.

O já citado GP da Estíria abre a rodada dupla da Fórmula 1 no Red Bull Ring. A corrida é já nesta semana, em 27 de junho.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade