PUBLICIDADE

CEO da McLaren nega festas após vitória em Monza, mas revela: "Dormi com o troféu"

Zak Brown, diretor-executivo da McLaren, está com o sono atrasado desde a dobradinha no GP da Itália. Em um raro momento de calma, o dirigente fez questão de dormir com o troféu

16 set 2021 - 11h41
Compartilhar
Exibir comentários
A McLaren está de volta ao topo do pódio na F1
A McLaren está de volta ao topo do pódio na F1
Foto: McLaren / Grande Prêmio

Como dormir depois de um resultado como a dobradinha da McLaren no GP da Itália? Zak Brown, diretor-executivo da escuderia britânica está ainda com o sono atrasado. Mas, quando pôde descansar, fez questão de ir para a cama com o troféu de Monza.

A revelação foi feita pelo próprio, refletindo sobre o sucesso recente. Brown pôde levar para casa - pelo menos em um primeiro momento - o troféu destinado à equipe vencedora.

"Eu não dormi muito", disse Brown em material divulgado pela McLaren. "Nem foi por questão de festa, mas por estar muito ocupado. Todo mundo está muito feliz e é muito legal para todo mundo na McLaren, todo esse pessoal que passou por um momento difícil. Eu dormi com o troféu de construtor", revelou.

A alegria é grande na McLaren, e por motivos óbvios. A primeira vitória em quase uma década é um sinal claro de reação, muito bem-vindo após anos de fracassos e sofrimento na parte de trás do grid.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Andreas Seidl, Lando Norris e Daniel Ricciardo após a vitória em Monza
Andreas Seidl, Lando Norris e Daniel Ricciardo após a vitória em Monza
Foto: McLaren / Grande Prêmio

Ainda assim, há a consciência de que o trabalho pesado precisa continuar. Andreas Seidl, chefe de equipe, mantém os pés no chão mesmo após a grande performance de Daniel Ricciardo e Lando Norris na Itália.

"A gente não pode se deixar levar", comentou Seidl. "É importante celebrar hoje, mas sabendo que fomos destruídos uma semana atrás [em Zandvoort]. Ainda temos muito trabalho por fazer, mas estamos na direção certa", destacou.

"Havia muita pressão sobre nós hoje porque sabíamos que nosso carro era bom", disse Seidl. "Sabíamos que, ficando à frente desse ou daquele carro na largada, havia uma chance de fazer algo grandioso. A equipe fez um trabalho sensacional, com um espírito sensacional também, e é ótimo ver que isso está se pagando aos poucos", completou.

A McLaren fica agora no aguardo do GP da Rússia. A corrida em Sóchi está marcada para 26 de setembro.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade