PUBLICIDADE

Button revela que esteve perto de fechar com a Williams para 2017

24 jul 2017 - 20h42
(atualizado em 25/7/2017 às 07h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Felipe Massa desistiu da aposentadoria ao fim de 2016 para voltar à Williams nesta temporada, após Valtteri Bottas deixar a equipe para acertar com a Mercedes. Porém, a situação poderia ter sido diferente para o brasileiro.

Em entrevista à CNN, o britânico Jenson Button, campeão mundial da F1 em 2009, revelou que esteve perto de fechar com a escuderia na qual correm o paulista e o canadense Lance Stroll atualmente.

"Estive perto de me comprometer com a Williams algumas vezes. Falei com eles mais de uma vez este ano. Mas no fim acabei decidindo que não era o melhor", explicou o piloto. Se o europeu acertasse com a equipe, Massa teria mantido os planos de encerrar sua trajetória na categoria.

O britânico, que ao todo participou de 309 GPs na carreira, começou na Fórmula 1 justamente na Williams, em 2000. Ele ficou apenas um ano, indo à Benetton no ano seguinte. Campeão em 2009 pela Brown GP, ele deixou a categoria em 2016, quando deixou a McLaren. Neste ano, participou de uma prova por sua última escuderia, substituindo Alonso em Mônaco.

"Foi muito especial começar na Williams. Eles sempre terão lugar na F1, é uma equipe que já faz parte da história da modalidade, são muito apaixonados pelas corridas", finalizou Button.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade