1 evento ao vivo

Bruno Senna pode testar pela Renault ainda em 2009

20 out 2009
08h35

A cada dia crescem as chances de Bruno Senna estrear pela Fórmula 1 no ano que vem. Depois de ter seu nome especulado na novata Campos, o sobrinho do tricampeão Ayrton Senna pode testar pela Renault ainda nesta temporada, de acordo com o site da revista Autosport, e brigar pela vaga de segundo piloto da escuderia francesa - o primeiro já pertence ao polonês Robert Kubica, de saída da BMW.

Uma fonte da Renault confirmou à Autosport que a equipe negocia com Bruno Senna para que o brasileiro experimente seu carro. Outro brasileiro, Lucas di Grassi, já é piloto de testes da escuderia e tem marcada uma bateria de treinos que durará três dias.

Bruno Senna já declarou que está próximo de se garantir na próxima temporada da F1. "Estou em negociação com algumas equipes, mas infelizmente ainda não tem nada certo", disse. "As melhores chances são com as estreantes", admitiu.

O último brasileiro a correr pela Renault, Nelsinho Piquet, foi demitido durante a atual temporada e, depois disso, denunciou a polêmica batida proposital no GP de Cingapura de 2008. Ele corria ao lado do espanhol Fernando Alonso, que definiu sua ida para a Ferrari.

Bruno Senna já fez testes pela Honda, hoje Brawn GP
Bruno Senna já fez testes pela Honda, hoje Brawn GP
Foto: Getty Images
Fonte: Redação Terra
publicidade