0

Briatore vê obsessão de Vettel como fator para queda do alemão

10 out 2018
19h00
  • separator
  • comentários

O polêmico ex-chefe da Renault, Flávio Briatore, participou do podcast realizado pelo ex-piloto e campeão mundial, Nico Rosberg, nesta quarta-feira. Em um dos temas abordados, o italiano apontou a obsessão de Sebastian Vettel, da Ferrari, como principal motivo pelo mau momento do alemão na temporada.

"Vettel não está vencendo o campeonato, ele está ganhando corridas, e as coisas não funcionam assim. Se você perder oportunidades como essa, são 25 pontos jogadores fora todas as vezes. Mentalmente, fica muito difícil depois disso", contou.

Na corrida do último final de semana, no Japão, Vettel tentou realizar a ultrapassagem pelo terceiro lugar em cima de Max Verstappen na oitava volta do Grande Prêmio, mas acabou batendo no carro da RBR e saindo da pista, praticamente desperdiçando suas chances no percurso. A tentativa de manobra foi vista, por fãs e membros do paddock, como desesperada.

"É preciso explicar a Vettel que a corrida é de 53 voltas, e não uma. Lembro que tivemos a mesma experiência com Fernando Alonso. Quando você quer ganhar o campeonato terminando em terceiro, bingo. É importante ficar na pista", finalizou Briatore.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade