PUBLICIDADE

Brawn vê mais culpa de Bottas do que de Russell em acidente: "Deixou sem espaço"

O acidente entre George Russell e Valtteri Bottas no GP da Emília-Romanha fez até o chefe da Fórmula 1, Ross Brawn, se apressar para comentar. E ele apontou um culpado

19 abr 2021 - 11h50
(atualizado às 11h59)
Compartilhar
Exibir comentários
George Russell foi tirar satisfação com Valtteri Bottas após forte acidente em Ímola
George Russell foi tirar satisfação com Valtteri Bottas após forte acidente em Ímola
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

A polêmica não acaba: mais de 24 horas depois do acidente entre Valtteri Bottas e George Russell em Ímola, o mundo da Fórmula 1 segue comentando o ocorrido — que causou bandeira vermelha e mudou os rumos do GP da Emília-Romanha do último domingo (18).

Outro que não se furtou a comentar a polêmica foi Ross Brawn, diretor-esportivo da Fórmula 1. Em sua coluna pós-GP no site oficial da categoria, o dirigente britânico analisou a situação entre Bottas e Russell e apontou um culpado pelo acidente.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

George Russell e Valtteri Bottas se envolveram em um forte acidente durante a corrida em Ímola
George Russell e Valtteri Bottas se envolveram em um forte acidente durante a corrida em Ímola
Foto: Reprodução/TV / Grande Prêmio

Para Brawn, Bottas foi o principal responsável: "Tenho certeza de que os dois pilotos vão analisar o incidente e aprender a partir dele, mas me pareceu que Valtteri jogou o carro para o lado e deixou George sem espaço para passar", escreveu.

"Não há dúvida de que a discussão seguirá quente, mas o lado positivo é que ambos saíram ilesos e os carros aguentaram o impacto, mostrando como evoluímos no quesito segurança", completou.

Bottas e, agora, o próprio Russell parecem discordar de Brawn: do lado do finlandês, este afirmou que "quando corre, tem respeito", e que a culpa é toda do piloto da Mercedes; já o britânico, que começou atacando o rival, mudou o discurso, e já disse que "provavelmente ele não é o culpado".

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade