PUBLICIDADE

Bottas vê carro da Mercedes desequilibrado: "Temos trabalho a fazer"

22 fev 2019 - 20h12
Compartilhar
Exibir comentários

Atual campeã de construtores, a Mercedes teve jornada aquém das expectativas na primeira parte dos treinos de pré-temporada da Fórmula 1, no Circuito de Barcelona-Catalunha. Em contrapartida, a Ferrari foi muito bem, liderando as sessões com Sebastian Vettel e Charles Leclerc.  Diante desse cenário, Valtteri Bottas estabeleceu como meta para os testes iniciais achar um equilíbrio no carro.

"Temos trabalho a fazer, mas o sentimento é positivo no sentido de que parece que há potencial", disse o finlandês. "Precisamos fazer melhorias. Tivemos algumas dificuldades para achar um bom balanço para todas as curvas. Em algumas estávamos bem, em outras tínhamos algum problema de equilíbrio e em outras tínhamos grandes problemas de balanço", analisou.

"No final da semana, estávamos chegando a um estágio muito melhor, mas alguns dos problemas de equilíbrio só podem ser resolvidos com algumas atualizações. Esperamos ajustar tudo em breve", completou.

Além de Bottas, Toto Wolff, chefe da Mercedes, também comentou a situação. "Acho que na primeira parte dos testes de Barcelona o que vimos foi que a Ferrari está à frente do pelotão. O carro parece veloz e é veloz em tempos de volta", disse.

"Agora, temos que ver o que acontece na segunda parte dos testes. Eu tenho a sensação de que todo mundo vai melhorar de rendimento e depois novamente em Melbourne. Então, provavelmente, só lá poderemos avaliar a competitividade, e não antes", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade