PUBLICIDADE

Bottas prevê "mentalidade completamente diferente" para 2022 se sair da Mercedes

Valtteri Bottas reitera que deseja continuar na Mercedes, mas assume que mudará a mentalidade caso tenha de correr em uma equipe de menor expressão

26 jul 2021 11h47
ver comentários
Publicidade
Valtteri Bottas deixou claro que terá de mudar de mentalidade caso deixe a Mercedes em 2022
Valtteri Bottas deixou claro que terá de mudar de mentalidade caso deixe a Mercedes em 2022
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Valtteri Bottas já vislumbra como será a sequência da sua carreira na Fórmula 1 longe da Mercedes. Com contrato a vencer ao fim da atual temporada, o finlandês concorre com George Russell e tem uma missão hercúlea para manter a vaga para 2022. E ainda que diga que queira seguir na equipe heptacampeã do mundo, Valtteri sabe que terá de encarar uma realidade bastante distinta e bem longe da luta por vitórias e poles, como ainda acontece com a Mercedes.

Segundo informação exclusiva do GRANDE PRÊMIO, a Alfa Romeo desponta como provável destino para o nórdico de 31 anos caso a saída da Mercedes se concretize ao fim do ano. A equipe suíça, liderada pelo ex-chefe de Valtteri nos tempos em que foi campeão da GP3 em 2011, Frédéric Vasseur, não reúne chances reais de vencer na Fórmula 1 no momento, ao menos em condições normais. Por isso, Bottas prevê tempos diferentes e também uma abordagem diferente se não estiver mais na Mercedes em 2022.

"São pensamentos realmente hipotéticos, mas, sendo muito sincero, teria uma mentalidade completamente diferente. Seria um capítulo completamente novo na carreira, e creio que minha abordagem mental seria diferente. Muito provavelmente eu não estaria lutando por vitórias e pelo título, pelo menos no começo, seria um projeto novo", revelou Bottas em entrevista veiculada pelo site F1i.com.

"Por outro lado, isso poderia ser muito interessante. Mas como disse antes, minha intenção é manter esse lugar, já que penso que nós formamos uma equipe muito forte na Mercedes neste momento, mas vamos ver", disse.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Valtteri Bottas sabe que terá objetivos bem diferentes se deixar a Mercedes para 2022
Valtteri Bottas sabe que terá objetivos bem diferentes se deixar a Mercedes para 2022
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Confiante ainda na permanência na Mercedes, Bottas revela que não quer deixar a categoria caso não continue em Brackley. Seguro de que tem "bons anos pela frente" na Fórmula 1, Bottas considera readaptar a carreira para se manter na categoria.

"Sei o que quero. Quero continuar na equipe, penso que é a minha melhor chance para vencer corridas no próximo ano e brigar pelo título. Se por algum motivo eu não continuar, vou olhar opções dentro da Fórmula 1, com certeza, pois amo a Fórmula 1. Gosto disso, penso que ainda tenho uns bons anos aqui pela frente. Nunca diga nunca", afirmou.

Bottas revelou que o mundo do rali o agrada, mas descarta, no momento, uma mudança para alguma categoria off-road. Para o longo prazo da carreira, o finlandês deixa todas as portas abertas, mas seu único objetivo para os próximos anos é continuar no grid da Fórmula 1.

"Gosto de rali, é muito divertido. Sempre que estive num carro de rali estive com um sorriso no rosto. Mas seria bem complicado fazer disso um trabalho. O pessoal lá é bem competitivo, faz isso a vida toda. Nunca diga nunca para nada. Mas, no momento, tenho foco total na Fórmula 1", concluiu Bottas.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade